Comércio varejista, atacadista funcionará até às 18h em Matupá

Para tentar conter a Covid-19, o prefeito de Matupá Fernando Zafonato definiu em decreto que o  comércio em geral, varejista e atacadista agora vai funcionar entre às 8h e 18h, de segunda a sexta-feiras. Aos sábados, a permissão é entre 7h e 12h. Aos domingos e feriados, o funcionamento é proibido. Esta definição não se aplica a farmácias, drogarias e postos de combustível. As regras são válidas por 10 dias.

Supermercados e congêneres podem funcionar entre 6h e 20h, de segunda a sábado, e aos domingos até às 12h. As atividades de prestação de serviços em geral, podem exercer atividades entre 9h30 e 20h nos dias de semana, e entre 6h e 12h nos sábados, não sendo autorizado o atendimento aos domingos.

Restaurantes e congêneres podem atender o público durante a semana entre 10h e 20h, e nos finais de semana entre 10h e 14h, com proibição nos feriados. Academias de esportes de todas as modalidades exercerão suas atividades com no máximo 30% da capacidade, atendendo de segunda a sexta entre 5h e 20h, sábados até 12h e aos domingos devem fechar. As industrias em geral funcionam sem restrições de dias e horários.

Deliverys podem atender até às 23h59. Já o atendimento nas modalidades take-away e drive-thru são permitidas até às 20h45. Ficou proibido, no entanto, o consumo de bebidas alcoólicas em todos os espaços de circulação pública e em todos os estabelecimentos comerciais.

Serviços não considerados essenciais, de acordo com o decreto federal, devem suspender o funcionamento, já que foi decretada quarentena coletiva obrigatória. Zafonato também definiu toque de recolher, seguindo o decreto estadual, entre 21h e 05h. As aulas presenciais em creches, escolas e universidades também foram suspensas.

Escolinhas de futebol e natação, clubes de recreação ou esportivos, jogos coletivos, pista de skates, parques infantis, campos e quadras esportivas também não podem funcionar e deverão permanecer fechados. No complexo turístico dos lagos ficou autorizada a frequência apenas para caminhadas, sendo proibidas as aglomerações.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS