Prefeitura de Cuiabá defende punição rígida a quem tentar furar a fila de vacinação

A prefeitura de Cuiabá esclarece que em relação ao procedimento da Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigação de suspeitas de “fura-fila” na vacinação contra Covid-19 na Capital,:

- O ato vem ao encontro de todo trabalho que é realizado pelo Município, desde que a primeira denúncia sobre a suspeita de irregularidade foi efetuada.

- Para garantir transparência e justiça na prestação desse importante serviço à população, a Prefeitura já assegurou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE) acesso total e imediato ao sistema de controle de dados das pessoas que foram imunizadas.

- Também nessa linha ética de trabalho, o prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei nº 6.661, que estabelece uma multa e outras penalidades àqueles que fraudarem a ordem prioritária de vacinação.

- Ainda para melhorar a atividade de fiscalização, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) instalou um posto de atendimento ao cidadão no Centro de Vacinação, localizado no Centro de Eventos do Pantanal.

- Agora, com a abertura de dois novos polos de vacinação, sendo um no Sesi Papa e outro na UFMT, a estrutura da Ouvidoria também será montada nos dois locais.

- Dessa forma, a Prefeitura de Cuiabá enfatiza que avalia como positivo todo trabalho que ajude a fortalecer as medidas já adotadas pela gestão municipal desde o início da campanha de vacinação.

- Por fim, se coloca à disposição da PJC para colaborar com todas as informações necessárias, a fim de inibir esse tipo de prática que somente prejudica o sério trabalho efetuado no enfrentamento da pandemia. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS