Secretário exonerado é indiciado por desvio de recursos públicos e fraude em licitação

O ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, que foi exonerado pelo prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) foi indiciado pelos crimes de desvio de recursos públicos e fraude em licitação no inquérito da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção em Mato Grosso (Deccor).

Também foi indiciado o empresário Maxtunay Ferreira França, sócio da Semex S.A. de C.V.

O esquema foi revelado na operação “Sinal Vermelho”, deflagrada em 5 de maio. A operação apurou esquema na aquisição dos semáforos inteligentes pela Prefeitura da Capital.

Antenor foi exonerado no dia que a operação foi deflagrada.

Foi levado em conta análises realizadas por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), por meio da qual foram identificadas diversas irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá ao valor de R$ 15,4 milhões.

Ao analisar o relatório de auditoria, a Delegacia de Combate à Corrupção verificou que ao promover a contratação na forma detectada, com a impossibilidade de realizar o controle remoto de priorização de transporte público. Houve um dano ao erário no valor de R$ 553.884,32 mil em face da liquidação do item 13 do Contrato 258/2017 “Software de Gerenciamento Semafórico Spinnaker/EMTRAC”, diante da impossibilidade de funcionamento, uma vez que há ausência de comunicação do sistema.

 

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS