Medeiros diz que a reeleição do governador Mauro Mendes está comprometida

As críticas do governador Mauro Mendes(DEM) ao presidente Jair Bolsonaro(sem partido) pode lhe custar a reeleição ao governo de Mato Grosso, de acordo com o vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado federal José Medeiros (Podemos).

Medeiros disse que a única maneira de Mendes não perder a eleição do próximo ano é mudando sua postura e reconhecendo publicamente tudo que a gestão Bolsonaro vem fazendo de positivo para o estado. “As críticas ao presidente são infundadas e demonstram claramente uma tentativa de desviar o foco, transferindo para a União os erros cometidos pela gestão estadual. Para não levar ‘taca’ na eleição de 2022, Mauro precisa calçar a sandália da humildade e apoiar o Bolsonaro. Ele precisa esquecer o tucano João Dória [governador de São Paulo] e respeitar o povo mato-grossense, que em sua maioria apoia o presidente Bolsonaro”, disse Medeiros.

O deputado apotna que além das inúmeras obras do governo Federal em Mato Grosso e o aporte financeiro destinado que o governo estadual recebeu nessa pandemia precisam ser reconhecidos.

Medeiros cita a eficiência do plano nacional de imunização e destaca que o estado já recebeu mais de 1 milhão de doses de imunizantes contra a Covid-19.

“Existiram relatos de atraso na distribuição e aplicação das vacinas em nosso estado. Porém, essa etapa do processo compete ao governo estadual e às prefeituras. O governo Federal está cumprindo a sua parte, resta agora o governador deixar as picuinhas de lado e fazer a sua”, comenta o parlamentar. Ele cita ainda, que a União já enviou para todo o país mais 90 milhões de doses da vacina.

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS