Defensores do voto impresso invadem as ruas em longa carreata em Cuiabá

 

Neste domingo(01) uma parte da população que apoia o voto impresso foi às ruas em várias cidades do país, inclusive Cuiabá pedindo a volta do voto impresso auditável no Brasil. O voto impresso é uma pauta defendida pelo presidente, que diz existir a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.


A carreata saiu da Praça das Bandeiras como ponto de concentração, percorreu diversas ruas da Capital, como a Avenida do CPA, Prainha e Avenida Getúlio Vargas.


.O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se manifestou sobre o caso que o voto impresso é que potencializa as chances de fraudes, diferente do sistema eletrônico usado agora no Brasil.


“O voto impresso é muito diferente do que as pessoas pensam. No voto impresso, você vota e o comprovante vai para uma outra urna. Você confirma o voto e vai para uma outra urna. Você não vai pegar um papel e vai sair com ele”, disse em uma live o ativista político Leandro Figueiredo, um dos organizadores do evento.


“Ninguém vai saber em quem você votou. Quem não sabe do voto impresso, pesquisa mais um pouco e veja como funciona esse projeto”, disse.

 

foto reprodução



INFORMES PUBLICITÁRIOS