Thiago Timo do PSB é eleito como novo prefeito de Torixoréu

O PSB conseguiu eleger o seu candidato na cidade de Torixoréu neste domingo(01). Thiago Timo (PSB) foi eleito com 1.489 votos e é o novo prefeito de Torixoréu.

Ele faz parte da coligação  com o vice-prefeito, José Wilton,  “Torixoréu no rumo certo".

Em segundo lugar, com 1.214 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação 'Unidos pela Transformação', que teve como candidatos Jonnes Aurélio Franco Saggin para prefeito e Raimundo Ferreira da Silva, vice-prefeito.

Dos 3.295 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.747 (83%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.703 escolheram uma das chapas, 11 votaram em branco e 33 nulos.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Torixoréu passou por uma nova eleição pois a candidata que obteve a maioria dos votos nas eleições municipais em novembro de 2020, Inês Moraes Mesquita Coelho, teve seu registro de candidatura indeferido. Ela participou da eleição com o registro indeferido com recurso. Inês é esposa do ex-prefeito de Torixoréu, Odoni Mesquita, que esteve no cargo de 2013 a 2016. Em 2016, ela foi eleita e em 2020, buscou a reeleição.

No entanto, sua candidatura foi indeferida pelo juízo da 9ª Zona Eleitoral com base na legislação que veda mais de dois mandatos seguidos do mesmo grupo familiar. 

FOTO REPRODUÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS