Quadrilha que assaltava caminhoneiros é presa em Barra do Garças

O Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Regional de Barra do Garças prestou apoio em ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar dos Estados de Mato Grosso e Goiás, que desarticulou uma associação criminosa que atuava em assaltos a caminhoneiros.

A operação integrada aconteceu na cidade de Montes Claros (GO), região onde o grupo costumava agir.

A quadrilha é suspeita de ter atuado em pelo menos 10 assaltos, onde os caminhoneiros eram rendidos, a carga roubada era levada ao Estado de Goiás e a carreta enviada para São Paulo, onde tinha sinais identificadores alterados para aparentar “legalidade”.

A prisão do grupo foi possível após vigilância a um local de cativeiro, quando o suspeito Alexsandres Christian de Oliveira Nonato, 21, havia acabado de fazer mais uma vítima. Com a chegada dos policiais civis o caminhoneiro foi resgatado e o criminoso preso em flagrante.

Já Elismar Belmonte dos Santos, 30, foi detido por policiais militares de Iporá no momento em que conduzia a carreta roubada da vítima que estava em cativeiro, e é investigado por sua participação ativa na associação criminosa.


Também foi presa a suspeita Jenifer Marceli de Conceição, 19 anos, que servia de ´isca´ para os caminhoneiros. A mulher pedia carona, e ao pararem, os caminhoneiros eram abordados pela quadrilha que anunciava o assalto.

Um revólver calibre 38 foi apreendido durante a ação .

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

Participaram da operação policiais militares das cidades de Iporá (GPT), Montes Claros de Goiás e Jussara. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS