Mercado de franquias cresce no País e Rede Salomé Bar acompanha

O setor de franquias cresceu quase 10% em 2016, e tem uma projeção de continuar crescendo em 2017, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em tempos de economia instável, os números positivos são motivo de comemoração. E é com ritmo ainda mais acelerado que a Rede Salomé Bar comemora a expansão e os resultados do ano passado, que registrou um crescimento de 34% no faturamento bruto, bem acima da média de 10% avaliado pela ABF.

Sair de casa para provar um novo prato ou curtir uma gastronomia diferente é um hábito do brasileiro. Para Elaine Buzziol, diretora financeira da rede, esse é o motivo que faz a Rede Salomé Bar se especializar e manter sua qualidade nos produtos servidos. “Os clientes estão cada vez mais exigentes com o que consomem, estamos sempre em busca de novidades para atendê-los”, destaca.

Aliás, as franquias compactas e de menor investimento são a aposta para 2017 no mercado de franchising e outro ponto promissor da rede. “Nós criamos a opção do Quiosque Salomé Bar e acreditamos que ele será o sucesso da franquia esse ano. Atenderá públicos de shoppings centers, aeroportos, rodoviárias e hipermercados. Um investimento para quem tem capital disponível de até 200 mil reais”, explica José Marcos Braguin, diretor executivo da marca.

“Também estamos lançando novos formatos de franquias menores. Um exemplo disso é o Salomé Bar Mezze, que iremos inaugurar no primeiro trimestre desse ano na cidade de Sorocaba. O conceito de bar é novo, Mezze vem do grego: entradas, petiscos, aperitivos. Esse formato de bar terá entre 10 e 12 mesinhas (enquanto nosso projeto atual tem entre 35 e 50 mesas). O investimento é bem menor, a operação e gestão também. O cardápio é reduzido, mas mantendo o padrão de qualidade da marca Salomé Bar”, conta o diretor.

Outra novidade será o Salomé Pizza Delivery, na cidade de Manaus, que também segue a tendência do investimento baixo. “A ideia da diretoria é criar novos formatos de negócios no setor de alimentação explorando o potencial da marca. Nossa projeção para 2017 é de crescer 50% no faturamento e 70% no número de unidades a partir destas novas propostas”, ressalta Braguin.

As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste também continuam sendo grande foco da rede. Para Clau Buturi, diretor de franchising da rede Salomé Bar, escolher o público também é essencial para o sucesso. “Nesses locais há uma carência desse conceito de Boteco Chique. Por isso, em 2017 continuamos com nossa expansão nessas regiões”.

 

Sobre o Salomé Bar

O Salomé Bar foi fundado em 1° de setembro de 2005, em Sorocaba (SP). Com o passar dos anos, o local foi crescendo, mas sem perder sua proposta e atmosfera envolvente. Hoje, com experiência de 11 anos no ramo de bares e há seis anos atuando no setor de Franchising, conta com sete franquias em seis estados brasileiros: Bragança Paulista (SP); Cuiabá (MT); Aracajú (SE); São Luiz (MA); Manaus (AM) e Campo Grande (MS).

A rede conquistou a cotação máxima de cinco estrelas, de acordo com a pesquisa “As Melhores Franquias do Brasil 2016”, realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com o Serasa Experian. Os quesitos avaliados foram a qualidade da rede (o valor da marca e o investimento em marketing), o seu desempenho (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador). 



INFORMES PUBLICITÁRIOS