Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
MALAI4

EsporteAlunos de Judô da Escola Emanuel Benedito participam de cerimônia de Troca de Faixa

Postado 2 semanas atrás Fonte:  Fred Nogueira

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB ‘Emanuel Benedito de Arruda’ do bairro Santa Maria, participaram de cerimônia de Troca de Faixa para os alunos praticantes de Judô. A ação faz parte do projeto “Judô na Escola” promovido pela escola em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Joziane Maria da Silva, o projeto é realizado na escola desde 2018, e a atividade já está trazendo resultados positivos para os alunos como a conquista do 2º lugar na Copa ‘Raça’ de Judô, realizada no município de Nossa Senhora do Livramento e o título de vice campeão na Copa Judô ‘Coração de Jesus’ promovida pela escola do mesmo nome em Cuiabá.

A judoca da Associação do Judô de Várzea Grande, Sara Mikaelle Farias, 28, faixa marrom, pratica o esporte há 11 anos e orienta os alunos três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas), sendo cerca de 80 alunos nos dois períodos. “Incentivamos ao máximo as crianças para a prática do esporte em especial o Judô. Nossos esforços têm apresentado resultados, as aulas de Judô são bem aguardadas pelas crianças que nunca faltam. Estamos com uma equipe que está evoluindo muito bem. O Judô ajuda o desenvolvimento psíquico e motor ”, disse.

A convite da professora Sara, o judoca japonesa Genta Taketani, faixa preta 3º Dan, da província de Kanagawa, participou da cerimônia, auxiliando a sensei brasileira no ato da troca de faixa dos alunos. 

Alessandra Alencar, mãe do aluno Ranyel Henrique Alencar, de 9 anos, conta que o filho gosta muito de praticar o judô na escola. Ela afirma que, através do esporte, o filho está mais responsável, com mais comprometimento em cumprir horários e regras. A dona de casa aproveitou para parabenizar a escola e a gestão por fomentar projetos como esse que, na opinião dela, muito soma para o desenvolvimento social e a disciplina dos alunos. “Se eles tirarem notas baixas ou se comportam mal em sala de aula, podem ser penalizados com suspensão e não participar das aulas de judô e isso é o que eles mais temem. Por isso acho que a prática do esporte também colabora para a evolução do rendimento escolar dessas crianças que associam a responsabilidade de estudar e se comportar. Meu filho mudou muito, é uma criança mais consciente e preocupado com bons resultados nas provas escolares”, comemora a mãe.

O secretário Silvio Fidélis aproveitou para parabenizar os alunos praticantes do judô pela evolução no esporte e afirmou que iniciativas como esta da EMEB ‘Emanuel Benedito de Arruda’ são muito importantes para o aprimoramento da aprendizagem, inclusão social e a manutenção da saúde física e emocional dos alunos. “Aos profissionais da escola ‘Emanuel Benedito de Arruda’ unidade que já recebeu o Prêmio de Gestão Escolar em 2017, disputando com outras 41 escolas públicas do Estado, meu reconhecimento pelo trabalho de buscar sempre a Excelência na condução das ações realizadas na unidade sempre pensando nos processos de aprendizagem e bem estar de nossos alunos”., declarou.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.