Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

VariedadesCâmara trás exposição “A Vida Com Microcefalia” em homenagem ao Dia das Mães

Postado 7 dias atrás Fonte: Assessoria

 

Essa semana o saguão da Câmara Municipal de Cuiabá está cheio de amor, carinho e histórias para contar com a exposição “A Vida Com Microcefalia”, realizada em homenagem ao Dia das Mães. 

 

O projeto é promovido pela Associação das Mães e Amigos de Pessoas com microcefalia, em parceria com o fotógrafo Bruno Sampaio. Até esta sexta-feira (17), a população cuiabana poderá conferir a exposição de fotos das 8 às 18 horas.

 

As 33 fotos impressas retratam a realidade de 16 crianças com microcefalia moradoras de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a necessidade de promoção de políticas públicas voltadas para a causa.

 

“O objetivo dessa exposição é mostrar que nossos filhos existem e precisam de tratamento, pois não temos tratamento pelo SUS, nem especialistas. Nossa associação surgiu do grupo de mães que foram se conhecendo, por isso gostamos de chamar de “Unidas Pelo Amor”. Somos mães guerreiras procurando o melhor para o seu filho”, explica a mãe e atuante no projeto, Tânia Fagundes.

 

Mãe de duas meninas com microcefalia, Simone Amates contou um pouco sobre a descoberta da vinda das gêmeas. 

“Minha vida mudou totalmente após a descoberta. Por isso também trabalhamos com a conscientização do Zika Vírus. Ele é devastador, o mosquito come o cérebro que da a calcificação. Por isso brigamos pelo tratamento correto. Uma condição para as crianças mexerem a mão. As minhas têm três anos e não andam, não sentam e nem falam, mas estamos batalhando para eu elas façam o que uma criança faz”, contou Simone.

 

As mães unidas pelo amor fazem um trabalho de conscientização para que todos conheçam o que realmente é a microcefalia.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.