Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
ENERGISA INTERNO

Mato GrossoCapacitação vai orientar servidores sobre aplicação de recursos federais

Postado 2 semanas atrás Fonte: AMM

 A Associação Mato-grossense dos Municípios está mobilizando as prefeituras para uma capacitação sobre a aplicação dos recursos federais destinados à Assistência Social, Educação e Saúde. O curso, que abrirá o calendário de 2020, será realizado na próxima terça-feira (18), no auditório da AMM, por meio do Programa CNM Qualifica, que conta com a parceira da Associação. As inscrições estão abertas, podem ser feitas por meio de um link disponibilizado no calendário de cursos do site www.amm.org.br e são gratuitas para municípios filiados à Confederação Nacional dos Municípios.

         A abertura será às 8h30 com a abordagem sobre os recursos destinados à Assistência Social, com a apresentação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, características e fluxo de financiamento do Sistema, além da aplicação dos recursos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

         Na sequência será tratado o financiamento da Educação, com a explicação sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -  Fundeb, Salário Educação, programas federais, entre outros.

         Na área da saúde a programação vai abordar as principais características do novo financiamento proposto pelo ministério da Saúde, Blocos de Custeio e Blocos de Investimento, principais características e a flexibilidade na utilização dos recursos, cronograma de pagamento das despesas obrigatórias, entre outros assuntos.

A AMM está elaborando o calendário de cursos para os próximos meses. O  presidente da instituição, Neurilan Fraga, ressaltou que em 2019 cerca de 1,5 mil servidores foram capacitados em cursos realizados na Associação. “A capacitação dos técnicos municipais é uma das prioridades da AMM, considerando que as equipes que assessoram os prefeitos representam um importante suporte para a tomada de decisão. Este ano pretendemos realizar vários treinamentos em áreas consideradas estratégicas para as prefeituras”, assinalou.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.