Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
MALAI2

VariedadesCarnaval: como festividades podem auxiliar no aprendizado das crianças

Postado 2 semanas atrás Fonte: zf

Uma das épocas mais esperadas do ano por adultos, o Carnaval também pode ser um período importante para auxiliar no aprendizado das crianças e dos adolescentes. De acordo com a psicopedagoga Ivete Barros, a época pode ensinar de forma lúdica o respeito e a sociabilidade em meio às diferenças.

 

“Como é uma data em que muitas crianças vestem fantasia é importante criar uma relação a partir disso: de que cada ser é único, de que as pessoas são diferentes e que é necessário respeitar essas diferenças e, claro, ser compreensivo e sociável a elas”, garante Ivete, que atua na área de Educação há quase quatro décadas e está à frente do Educandário Jardim das Goiabeiras, em Cuiabá.

 

A psicopedagoga também afirma que as fantasias podem levar a uma outra etapa importante na aprendizagem: a criatividade. “O Carnaval é interessante também para a imaginação, já que super heróis e super heroínas podem conviver com palhaços e princesas e isso é bastante positivo, já que contribui para tornarem-se jovens e adultos criativos e com raciocínio mais rápido”, completa.

 

A não-imposição da religião na festividade, afirma Ivete, também é importante no período. “Nós, do Educandário Jardim das Goiabeiras, sempre optamos por não ter uma programação carnavalesca em respeito à religião e diversidade de todos. Assim, fazemos anualmente um baile à fantasia”.

 

O baile à fantasia será realizado no dia 21 de fevereiro, uma sexta-feira, a partir das 14h. O Educandário está localizado na Rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras.

 

O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.

 

A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.

 

O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A novidade para 2020 também é o atendimento de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.

 

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.