Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Unimed corona

PolíticaConfira o que abre e o que fecha no dia de Corpus Christi

Postado 6 anos atrás Fonte: EUZIANY TEODORO
Foto: NEWS CUIABÁ

Devido à celebração de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (04.06), os órgãos do Executivo Estadual não abrirão as portas, com exceção dos serviços essenciais que funcionam em regime de plantão. A data é considerada ponto facultativo pelodecreto nº 2.627, de dezembro de 2014, que aponta os dias de feriado nacional, estadual e ponto facultativo nas repartições públicas de Mato Grosso para 2015.

O mesmo decreto determina que a sexta-feira, dia 05 de junho, também é ponto facultativo nos órgãos do Poder Executivo estadual. Confira o que abre e o que fecha:

Ganha Tempo e Sine Localizado na Praça Ipiranga, o Ganha Tempo de Cuiabá não funcionará na quinta e na sexta-feira (04 e 05.06), mas abrirá as portas no sábado (06.06), até o meio-dia.

O Sine não abrirá em nenhum dia de ponto facultativo, voltando às atividades normais apenas na segunda-feira (08.06).

Saúde

Todos os serviços de atendimento à população, prestados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), vão funcionar normalmente, com a exceção dos setores administrativos da secretaria.

O serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.

O MT-Hemocentro da Rua 13 de Junho, no centro da capital, estará fechado.

No entanto, a unidade instalada no Pronto Socorro de Cuiabá funcionará de quinta a sábado, das 7h30 às 18h, fechando apenas no domingo.

Segurança

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), todas as delegacias, unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionarão durante os dias de ponto facultativo, sem alteração do horário de atendimento. Apenas os setores administrativos da Sesp estarão fechados.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.