Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
MALAI4

EsporteCuiabá será palco de Campeonato mato-grossense de Judô

Postado 3 semanas atrás Fonte: assessoria

Entre os dias 18,19 e 20 de outubro acontece em Cuiabá, o Campeonato Mato-grossense de Judô – IV Etapa, sob o comando da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), em parceria com o Judô Bope e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Dessa competição sairão atletas para disputa nacional, em Porto alegre (RS) e ainda somará pontos para o ranking nacional. Mais de 20 cidades já confirmaram presença no evento que deverá receber mais de 4 mil pessoal até este domingo.

 

O evento será no ginásio poliesportivo da UFMT, com a categoria kids, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. No domingo, final com premiações e a classificação dos atletas que enfrentarão o brasileiro de judô.

 

Essa é a IV etapa é mais importante das competições, porque classifica os atletas que participam dos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

 

Um dos patrocinadores desse campeonato é a Sociedade de Cirurgia Plástica Plasticando Brasil que acredita que a beleza também está no esporte e apoia inciativas como esse programa social do  projeto judô da associação médica que  existe a  02 anos  e atende crianças oriundas  de escolas públicas e de bairros periféricos do coxipó. Inclusive alguns dos sócios praticam o esporte desde crianças e são faixas pretas no judô.

 

“Essa competição é muito importante para os atletas pois é a primeira vez que eles vão participar  de um evento de judô em nível estadual. A associação médica estará representada  com 20 atletas na competição”, explica o sensei Gilmar Gracioso.

 

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.