Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
ENERGISA CORONA

PolíticaDecreto estadual restringe todas as atividades não essenciais para grupo de risco

Postado 2 meses atrás Fonte: redação

Com o intuito de endurecer as restrições e poder conter o contágio do coronavírus, o novo decreto do governador Mauro Mendes (DEM) aperta para quem faz parte do grupo de risco, principalmente para cidades como Cuiabá e em Nova Monte Verde que  já foram detectados a chamada transmissão comunitária quando não se sabe de onde vem a contaminação do vírus.

Com isso pessoas na faixa de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos e doentes crônicos, deverão permanecer em quarentena com a restrição de todas as atividades não consideradas essenciais.


Assim como para cidades que forem detectadas a chamada transmissão local.


Serviços considerados essenciais como serviços funerários agora terão limites de 20 (vinte) pessoas, e pode ser menor conforme o órgão sanitário competente.


No caso do transporte coletivo municipal e metropolitano, não pode exceder a capacidade de passageiros sentados.

“As medidas contidas neste decreto buscam preservar a vida dos mato-grossenses. Decretamos medidas rápidas e objetivas, para salvar vidas, mas ao mesmo tempo são proporcionais em relação ao avanço da epidemia em cada cidade. Não podemos aplicar em uma cidade que tem muitos casos confirmados a mesma medida de municípios que não tem sequer um único caso suspeito”, afirmou o governador Mauro Mendes.


Ainda no documento, estão listadas todas as atividades consideradas essenciais, que estão alinhadas com o que estabelece o governo federal.

Com as novas medidas, shopping centers e comércios em geral, deixaram de serem considerados serviços essenciais para a população.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.