Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
ENERGISA INTERNO

PolíticaEmenda de Vinicyus Hugueney vai fomentar economia e gerar emprego em Cuiabá

Postado 2 semanas atrás Fonte: redação

 

O vereador Vinicyus Hugueney conseguiu a aprovação da sua emenda que vai permitir que empresas que venham se estabelecer em Cuiabá ou as que estiverem aqui e provarem que estão ampliando seus negócios possam se enquadrar no Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Cuiabá, recebendo incentivo de até 70%  no período máximo de 5 anos.

 

A emenda havia sido vetada antes, justamente por se entender que tinha perda de receita para o município e como é para empresas novas ou as que provarem seu crescimento, o município só tem a ganhar com mais empregos e fomento da economia municipal. “Na verdade, não tem perda de receita para o município porque as que poderão ser incentivadas são as empresas novas que virão para o município de Cuiabá e as que já estão estabelecidas hoje no município, precisam apresentar um projeto de ampliação de suas atividades, e ai será incentivado sobre sua ampliação. O que ela já paga de alíquota não vai alterar, só vai ter incentivo em cima da sua expansão”, explica o vereador.

 

Vinicyus Hugueney diz que com a derrubada do veto será inserido um artigo complementar no Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Cuiabá para empresas de Tecnologia e Inovação que não estavam inclusas.

 

“Com isso vamos atrair empresa nova e ampliar as que estão dentro do município e fomentar o mercado, já que ela estará um período incentivada pagando até 30% de imposto, fazendo a economia girar. Só tem ganhos o município. Nesse momento que nós vivemos, o emprego está escasso é muito importante atrair empresas novas e ampliar as que já estão aqui”, finaliza Hugueney.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.