Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
MALAI3

Mato GrossoEmpreendedores de Campo Novo aproveitam consultoria gratuita

Postado 3 dias atrás Fonte: assessoria

A microempreendedora individual Paula Fernanda de Queiroz Desidério, 37 anos, proprietária de uma pequena confecção em Campo Novo do Parecis, chamada Ateliê Doce Menina, aberta em maio de 2017, estava prestes a “jogar a toalha” e desistir de tudo. “Deixei a empresa de lado e não estava pagando nem os tributos. Fazia apenas consertos de roupas para não ficar completamente parada”, conta.

No entanto, esse sentimento de desesperança e inércia foi substituído por um “novo gás”, como ela mesma diz, depois de participar da consultoria “Como vender para órgãos públicos”, no dia 04/11, na Sala do Empreendedor da cidade.

“Sai de lá com um novo olhar para minha empresa e outras perspectivas de produção e comercialização. Vi que posso produzir uniformes para escolas, hospitais, órgãos públicos. No mesmo dia, verifiquei todos os débitos que tinha, imprimi os boletos lá mesmo na Sala do Empreendedor e vou pagar esta semana”, contou na manhã de quarta-feira, 06/11.

Paula é uma das muitas empreendedoras da cidade que aproveita as consultorias individuais gratuitas sobre os mais diversos temas. No mês de outubro, 24 empresários participaram. Cada empresário têm uma hora de atendimento exclusivo com o consultor. Basta agendar com antecedência na própria Sala do Empreendedor.

A partir da identificação de uma demanda dos próprios empresários locais, foram oferecidas consultorias de Gestão Financeira – Fluxo de Caixa (no dia 24/10), Atendimento com Excelência (29/10), e Como vender para órgãos públicos (04/11).

Já estão agendas outras três: Planejamento estratégico (18/11), Comunicação visual (21/11), e Como aumentar as vendas (27/11).

Paula, que já comprovou a eficácia da consultoria, revela que vai fazer as três. “Conhecimento é fundamental para avançar e desenvolver nos negócios”, constata, destacando a necessidade de ter foco e não desistir nunca.

Aurineise Tierre, analista do Sebrae MT e uma das gestoras do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, reforça que como se trata de uma consultoria individual, o empresário pode levar os principais problemas que enfrenta e buscar soluções junto com o consultor. “Este tipo de trabalho pode ajudar o empresário a definir um novo posicionamento de mercado, por exemplo, a abrir o leque de opções e perceber melhor os caminhos que poderá seguir”.

Empresários dos municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, desenvolvido pelo Sebrae, contam com esse e muitos outros serviços. O programa visa promover a transformação econômica, melhorando o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para as pequenas empresas.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.