Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
ENERGISA INTERNO

EconomiaEmpregados da Caixa estarão de preto para defender a Caixa 100% pública

Postado 2 semanas atrás Fonte: ASSESSORIA

Os empregados da Caixa estarão mobilizados em todo o Brasil, nesta quinta-feira (13.02), em defesa da Caixa 100% pública. Em Mato Grosso, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) irá realizar atividades, às 10h, na Caixa, agência localizada na Av. Sen. Filinto Müller, 2215, em Várzea Grande.

 

Dia Nacional de Luta tem como objetivo reforçar a campanha #ACAIXAÉTODASUA e denunciar os ataques que os trabalhadores estão sofrendo diante da reestruturação prevista pela gestão da instituição. Para reforçar o ato, as entidades representativas orientam os empregados a usarem preto no dia da mobilização e realizarem reuniões com os colegas e conversas com a população para apresentar os riscos que a Caixa corre com as vendas de áreas estratégicas do banco.

 

Para reforçar os argumentos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) disponibilizaram duas publicações que mostram dados de investimentos da Caixa e as principais conquistas dos empregados do banco. As cartilhas #ACAIXAÉTODASUA e Lutas e Conquistas estão disponíveis na seção publicações no site do Seeb/MT.   

Os números da Caixa estão presentes na publicação #ACAIXAÉTODASUA. A cartilha mostra como os investimentos da Caixa, com o seu papel social, impactam diretamente no desenvolvimento de um Brasil mais justo e digno para todos. O Banco é responsável por 70% dos financiamentos habitacionais, por cerca de 120 milhões de pagamentos do Bolsa Família e por transferir R$ 4,5 milhões aos programas sociais nas áreas de seguridade social, esporte, cultura, segurança pública, educação e saúde.

A publicação Lutas e Conquistas conta a história das mobilizações dos empregados da Caixa por melhores condições trabalho e por um banco público e social. A Cartilha apresenta fatos importantes conquistados pela classe, como a Greve Histórica de 1985, pela jornada de seis horas e direito à sindicalização, a campanha nacional em defesa da reintegração dos demitidos de 1991, e as Campanhas Nacionais em Defesa da Caixa.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.