Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
MALAI4

VariedadesEnergisa traz grupo Cena Onze, Orquestra Sinfônica UFMT e outras participações em única apresentação

Postado 1 semana atrás Fonte: Aline Chagas

Hoje (01) é o último dia de apresentação do grupo Cena Onze com o espetáculo “Cuiabá 300 anos”. O espetáculo, que teve início na última sexta-feira (29), chega ao terceiro e último dia consecutivo de apresentação.

Além da performance do grupo Cena Onze, haverá também a participação especial da Orquestra Sinfônica da UFMT a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes Verdinho no CPA.

A iniciativa encerra a programação do “Festival Viva 300 anos” promovido pela Energisa no ano de 2019, através da lei Federal de incentivo à cultura. Além do espetáculo, a empresa trouxe, em maio deste ano, pela primeira vez em Mato Grosso, o Grupo Corpo, uma das mais importantes companhias de dança do Brasil e do mundo.

O espetáculo é gratuito e tem duração média de 1h e a participação de 135 atores divididos em 11 cenas, entre elas a histórica fundação de Cuiabá, a conhecida Rusga, o triste episódio em que a varíola arrasa Cuiabá, os famosos personagens: Jejé, Antonieta e a 1ª TV da capital, até a comemoração dos 300 anos de Cuiabá.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.