Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
ENERGISA CORONA

Mato GrossoEvandro Silva é escolhido em 1º lugar, na lista tríplice para reitoria da UFMT

Postado 1 mês atrás Fonte: Radharani Kuhn

A primeira etapa da eleição para escolha do novo reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aconteceu no dia 24 de julho, em que docentes, técnicos-administrativos e estudantes foram as urnas, de forma digital, para a consulta prévia a comunidade universitária. Saiu vencedora a Chapa 2 “Somos Todos da UFMT”, composta pelos professores Evandro Aparecido Soares Silva e Rosaline Rocha Lunardi, com 69,98% dos votos válidos, contra as outras duas chapas que receberam 20,50% e 7,21% dos votos válidos.

 

 A consulta prévia à comunidade da UFMT é apenas parte do processo para escolha dos novos gestores para reitoria. Na tarde da última terça-feira (11), aconteceu a segunda etapa do processo, na qual foi definida a lista tríplice que será encaminha para o Ministério da Educação (MEC), para escolha e nomeação do novo reitor da UFMT, pelo presidente Jair Bolsonaro. Em votação que aconteceu no Colégio Eleitoral Especial, formado pelo Conselho Diretor, CONSEPE e CONSUNI, em que representantes eleitos em cada instituto da universidade, sendo eles, docentes, técnicos-administrativos e estudantes, votaram e escolheram os nomes a serem enviados para o Governo Federal. O resultado foi, em primeiro lugar, para reitor, com 75% dos votos válidos, o professor Evandro aparecido Soares Silva e, para vice-reitora, a professora Rosaline Rocha Lunardi, também em primeiro lugar, com 71% dos votos válidos. 

 

Na lista tríplice encontram-se também a professora Danieli Backes, como candidata a reitora, que recebeu 12% dos votos válidos e sua vice, professora Sandra Negri, com 16% dos votos válidos e o professor Alexandre Paulo Machado, para o cargo de reitor, com 3% dos votos válidos e seu vice, professor Elifas Gonçalves Júnior, também com 3% dos votos válidos. 

 

A lista tríplice será encaminha para o Governo Federal, que tem até o dia 13 de outubro, para escolher e nomear o novo reitor(a) e vice-reitor(a) da UFMT.

 

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.