Domingo, 16 de Junho de 2019

EconomiaExpositores lançam produtos durante Expo Ecos 2019

Postado 1 semana atrás Fonte: Luciane Mildenberger

 

Muitos expositores aproveitaram a realização da Expo-Ecos MT 2019, maior feira de atacadistas e varejistas do Centro-Oeste, para lançar novidades e reforçar suas linhas de produtos aos varejistas e visitantes do evento. Um dos lançamentos foi o iogurte Nuv, da Batavo, distribuído no estado pela SE Distribuidora de Alimentos. 

Sem o tradicional “azedinho” dos iogurtes, o produto é um queijo processado com calda e pedaços de frutas. Já o Choco Biscuit, que chegou há 30 dias em Mato Grosso, é composto de 52% de biscoito e 48% de chocolate. 

“A feira é uma ótima oportunidade para apresentar aos varejistas os lançamentos. Assim, os produtos podem chegar com mais rapidez aos consumidores. Estamos satisfeitos com o fluxo de pessoas que tivemos, que contribuiu para a aproximação com os clientes e gerar visibilidade”, disse o gerente de compras da SE, Royther Ramos.

A Coca-Cola já havia participado das edições anteriores da Expo-Ecos, há dez anos, e, de acordo com coordenador de mMrketing da marca, Wanderley Barboza, apostou neste retorno para ampliar as oportunidades de contatos. “Após 10 anos sem a feira, as expectativas foram superadas. Os estantes estão belíssimos e aproveitamos para lançar produtos novos”, disse.

Entre eles o suco Dell Valle, agora em embalagem transparente, com mais suco e menos açúcar. “Alguns sabores têm 82% de suco. É a nossa aposta para quem quer ter uma experiência mais prazerosa com sucos”, completou Barboza. Com a embalagem sustentável, que é mais resistente, a mesma garrafa poderá ser utilizada por até 10 vezes. A opção estará disponível até o mês de julho no estado. 

Sócio da DAC Distribuidora de Alimentos, Evaldo Riso das Virgens conta que a participação na feira é importante para encontrar, em três dias, clientes de todo o estado. “Nem sempre conseguimos manter o contato presencial e aqui já conversamos com clientes de Pedra Preta, Sapezal, Sorriso, Sinop e Colíder”, enumera. As novidades da DAC para os varejistas foi a linha de biscoito da Lacta e os frios da Lebom, nova em Mato Grosso, mas líder em Mato Grosso do Sul. 

Para este ano, os consumidores também terão novidades trazidas pela Mika, com a linha de chá naturais em 17 sabores e o biscoito de polvilho, que levou mais de dois anos até alcançar a fórmula perfeita, com baixo teor de gordura e textura crocante. A próxima aposta da empresa é tirar o sal do biscoito que fez muito sucesso por todos os participantes da feira. 

O Fort Atacadista trouxe uma variedade de vinhos do Chile e sorteou três cervejeiras e diversas cafeteiras para clientes em compras. A Fórmula Distribuidora fez o lançamento de mais de 20 produtos e sorteio de brindes com descontos especiais para quem visitou o estande. 

O Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expo-Ecos) aconteceu de 04 a 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. É uma realização de quatro entidades parceiras: Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga).
 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.