Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
UNIMED MARÇO

VariedadesFeira Virtual Maternashop é oportunidade para mães empreendedoras

Postado 2 semanas atrás Fonte: Ana Claudia

Com mais de 27.000 mães reunidas, grupo Maternashop apresenta crescimento significativo durante

a pandemia e se torna a salvação de pequenas empreendedoras

 

A pandemia do coronavírus lançou grandes desafios sobre as mães. Aula online, dar conta da casa, cuidados com todos, trabalho, tudo isso se resume na famosa carga mental. E mais: muitas dessas mães são empreendedoras e viram as suas vidas virarem de cabeça pra baixo já no final de março!

 

Se reinventando e fazendo acontecer, muitas migraram dos famosos bazares e feiras para versões virtuais deles e tem tido um retorno ainda melhor dessa forma. A Feira Virtual Maternashop é um desses eventos. "A feira é organizada dentro da comunidade no Facebook, que conta com mais de 27.000 mulheres mães já acostumadas com o compre de uma mãe", explica Clareana Eugenio, mães de três filhos e fundadora do grupo. Durante os seis dias de evento, 130 expositoras divulgam seus produtos e serviços que variam desde pijamas à joias, passando por opções de presentes e muitas delícias comestíveis.

Segundo dados da Rede Mulher Empreendedora, 75% das empreendedoras decidem ter um negócio após a maternidade. Na classe C, a porcentagem aumenta para 83%. A maioria é da classe B e C. Porém, engana-se que essa decisão é fruto de um desejo de acompanhar o crescimento dos filhos.

Na maioria das vezes essa decisão é por pura falta de escolha, já que muitas são demitas no retorno da licença maternidade ou mesmo não conseguem uma recolocação no mesmo nível quando conseguem retomar. O Maternashop, rede de apoio ao empreendedorismo materno, confirma esse cenário todos os dias. Criado em 2015 por Clareana Eugenio, o espaço é a principal fonte de renda de muitas mães empreendedoras.

A campanha Compre de uma Mãe, criada pelo grupo em dezembro, deu visibilidade para pequenas empreendedoras que puderam ampliar as suas vendas de Natal.

A campanha Compre de uma Mãe ainda conta com uma coleção de camisetas em parceria com a marca Minitees, com o slogan que o Maternashop incentiva todos os dias. “Ao comprar de uma mãe você alimenta sonhos e incentiva um negócio que é realizado com todo amor e carinho, ainda mais em um momento tão delicado e desafiador como o que estamos vivendo”, completa Clareana Eugenio.

Para entrar no grupo, é preciso ser mãe. Basta solicitar a participação e responder algumas questões para ter acesso a todas as novidades e descontos do evento. Outros públicos podem acessar a Feira Virtual Maternashop através da página do Instagram: www.instagram.com/euapoioomaternashop 

Serviço:

Feira Virtual Maternashop
03 a 08 de agosto de 2020
Onde: Maternashop no Facebook

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.