Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
NOTA CUIABANA

Mato GrossoFórum irá apresentar Gestão Disney para o Portal do Agronegócio

Postado 3 meses atrás Fonte: ASSESSORIA

A prefeita Rosana Martinelli, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico Billy Dal Bosco, recebeu em seu gabinete hoje (12), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda Lima, o gestor de pessoas e coordenador de projetos de treinamento e imersão em Orlando (Flórida), Romão Viana, e o arquiteto e urbanista Deraldo Campos. O trio palestrará amanhã (13), na Câmara de Vereadores de Sinop, no 1º Fórum Regional de Turismo e Desenvolvimento de Sinop e o IV Fórum Regional do Portal do Agronegócio.

Um dos temas a ser apresentado no fórum é o conceito "Disney de Gestão". Romão Viana vem compartilhar as boas práticas em gestão e empreendedorismo adotadas pela Walt Disney World que podem ser utilizadas pelo Portal do Agronegócio para fomentar o turismo regional. "A Disney tem uma taxa enorme de retorno. Dos 350 mil visitantes por dia nos parques, 75% são de pessoas que estão visitando pela segunda vez. Como consigo criar uma conexão por parte daqueles que moram aqui, mas, sobretudo, atrair novos visitantes? O que devemos proporcionar? O que a Disney faz? Ela proporciona experiência. Devemos proporcionar experiência de moradia, de entretenimento e de investimento. Quando a gente sai do convencional, que é vender um produto ou serviço, e passa a oferecer experiências, a gente sobe para um patamar elevado de gestão, porque experiência é o que cria fidelização e agrega valor", ressaltou.

O Fórum Regional de Turismo e Desenvolvimento tem como objetivo contribuir com toda a cidade e região trazendo temáticas relevantes para fomentar o turismo do Portal do Agronegócio. De acordo com a programação, às 7h será aberto o credenciamento para os participantes. Representantes dos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Nova Ubiratã, Feliz Natal e Santa Carmem já confirmaram presença. Todos compõem a Instância de Governança – IGR Portal do Agronegócio.


Durante o trabalho, ainda será discutido o Regimento Interno da Associação de Turismo do Portal do Agronegócio para aprovação, além das demandas dos municípios participantes relacionadas ao setor.

 

Para participar não é necessário realizar inscrição prévia. Basta o interessado dirigir-se ao local do Fórum, no horário especificado na programação. 

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.