Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
MALAI3

Mato GrossoInstituto desportivo da criança certifica trabalho da Energisa

Postado 1 semana atrás Fonte: Aline Chagas

Uma empresa “amiga da criança”. Foi assim que a Energisa Mato Grosso foi reconhecida na entrega do “Selo de Responsabilidade Social” durante solenidade do Prêmio Brotar do Instituto Desportivo da Criança (IDC), no último dia 26 de novembro, no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá. O título foi concedido pela entidade como reconhecimento ao apoio às ações desenvolvidas no programa social Vôlei Kids.

Em sua 11ª edição, o Prêmio Brotar é realizado pelo IDC para celebrar e reconhecer a importância dos parceiros que ajudam na transformação social de crianças. Atualmente 700 crianças, em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, distritos da Guia e Sucuri, participam dos projetos oferecidos nas áreas de educação, esporte, cultura e música.

O IDC é uma organização não governamental que atua no atendimento a crianças da rede pública de ensino com idade entre 07 e 16 anos, no período do contraturno escolar, por meio dos programas sociais Vôlei Kids, Dó Ré Mi Kids e Futebol Kids.

A Energisa apoia o trabalho por meio do programa Vôlei Kids, que é desenvolvido no Distrito Sucuri, na Escola Municipal Rural Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite. As segundas e quartas-feiras 25 alunos participam de aulas de voleibol. O esporte é utilizado como instrumento de formação de cidadãos, ao passar valores como respeito, disciplina, convivência e responsabilidade, para ampliar capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais.

Segundo a gerente de projetos do IDC, Selma Lopes, o instituto só consegue atender tantas crianças e adolescentes porque conta com a parceria e patrocínio de diversas empresas, entidades e voluntários. “É um momento para agradecer o apoio e a contribuição das entidades. E apesar de termos iniciado recentemente, a parceria com a Energisa, na Escola do Distrito Sucuri, ela tem uma importância muito grande para essas crianças. Além do contato com o esporte, elas são incentivadas a praticar a leitura, aprendem sobre a saúde, sobre a preservação do meio ambiente, entre outros pontos”, contou.

Para o diretor presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, receber o selo é uma honra. “Ciente da nossa responsabilidade em relação à vida social, econômica, cultural nas comunidades em que atuamos, procuramos desenvolver ou apoiar projetos voltados para a promoção social, o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e o Vôlei Kids se encaixa nesse perfil. Este é nosso primeiro ano e se depender de nós estaremos aqui por muitos outros”, destacou.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.