Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
ENERGISA CORONA

VariedadesLeandro Karnal vem a Cuiabá para palestra sobre analfabetismo emocional

Postado 4 meses atrás Fonte: Pau e Prosa

Um dos intelectuais mais populares da atualidade, o historiador, professor e escritor Leandro Karnal é o nome escolhido para encerrar a programação de atividades da 1ª edição do “Maxi Convida”, com uma palestra em 19 de dezembro (quinta-feira), em Cuiabá. O evento é gratuito e aberto a sociedade em geral. As inscrições podem ser feitas AQUI. A palestra acontece a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal.

O tema abordado por Karnal é “O analfabetismo emocional: quando o nosso cérebro não tem coração", tratando entre outras questões sobre os desafios e dificuldades do ser humano em lidar com suas emoções e sentimentos. O assunto pode ser aproveitado tanto por estudantes no exercício da convivência com personalidades e culturas diferentes no ambiente escolar, quanto por adultos em suas relações familiares e sociais.

A palestra faz parte da 1ª edição do “Maxi Convida”, evento criado pelo Colégio Maxi para a promoção do diálogo, troca de experiências, inovações e contato com especialistas de diversas áreas relacionadas à educação. A instituição de ensino está com um estande, durante este mês, no Shopping Estação, na capital, com uma série de atividades e ações oferecidas gratuitamente ao público.

Leandro Karnal é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, autor de mais de 15 livros, entre eles “O informo somos nós”, “Conversas com um jovem professor” e “O mundo como eu vejo”, além de menções em centenas de outras obras literárias. Em suas redes sociais, o intelectual tem mais de 2 milhões de seguidores. Nos últimos anos, vem percorrendo o país com palestras e workshops sobre os mais diferentes temas.

 

SERVIÇO

O que: Palestra “O analfabetismo emocional: quando o nosso cérebro não tem coração”, de Leandro Karnal

Quando: 19 de dezembro (quinta-feira), às 19h30

Onde: Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá

Inscrições gratuitasClique aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.