Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
UNIMED MARÇO

VariedadesLiderança fará a diferença num mundo mais sustentável, diz Ricardo Voltolini

Postado 4 anos atrás Fonte: ASSESSORIA
Foto: REPRODUÇÃO

“Empresas, pessoas e planeta possuem interesses iguais e, por isso, pensar em sustentabilidade é tão importante nos dias de hoje”. A afirmação é do jornalista e consultor Ricardo Voltolini, palestrante do XI Fórum de Responsabilidade Socioambiental, realizado na noite da última quinta-feira (17), em Cuiabá. Promovido pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá – PróUnim, o evento abordou o tema “Os 10 Desafios da Gestão Sustentável”.

Com experiência de 18 anos em consultoria de empresas, o especialista explicou que sustentabilidade é um novo jeito de pensar e fazer negócios com ética, transparência, responsabilidade, respeito ao outro e cuidado com o meio ambiente. “A empresa que adotar esse conceito é a que estará mais próxima de produzir de forma sustentável”, pontuou Voltolini.

O evento, realizado todos os anos pelo PróUnim, reuniu cerca de 400 pessoas no Centro de Eventos do Pantanal. A abertura contou com a apresentação do Coral da Melhor Idade Mestre Albertino, patrocinado pelo Programa. Duas intérpretes de libras se revezaram durante a cerimônia e garantiram a comunicação com os deficientes auditivos presentes.

Na abertura, o médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá, lembrou que, para a Cooperativa, a responsabilidade social é pautada diariamente e, segundo ele, “é preciso que as empresas continuem investindo em ações de responsabilidade socioambiental, mesmo quando estão focadas na própria sobrevivência, em tempos de crise”.

Para André Palma, presidente do PróUnim, sustentabilidade é um tema atual e necessário em nossas vidas. O objetivo do Programa com a discussão é principalmente sensibilizar o indivíduo junto a toda sociedade sobre a importância do tema para vivermos bem e garantirmos o mesmo para o futuro. “A sustentabilidade é esperança e garantia de futuro das próximas gerações”, alertou.

Durante a palestra, Ricardo Voltolini apresentou com clareza os dez passos para as empresas promoverem a sustentabilidade. Defendeu que “lucro legítimo será aquele que vier em benefício de pessoas e do meio ambiente, e não mais em prejuízo de pessoas e meio ambiente”. As principais ações nesse sentido são inserir a estratégia na cultura organizacional, colocar em prática as ações, educar os públicos envolvidos (colaboradores, clientes e comunidades) e o principal: desenvolver novos líderes sob o conceito da sustentabilidade. “Liderança fará toda a diferença num mundo mais sustentável”, finalizou. 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.