Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
MALAI4

PolíticaMauro e Rogério Gallo tentam liberar empréstimo em Brasília

Postado 4 meses atrás Fonte: Roberta de Cássia

Em reunião na última terça-feira(13) em Brasília, o  governador Mauro Mendes e o secretário de Fazenda Rogério Gallo se reuniram com o secretário do Tesouro Nacional do Brasil, Mansueto Almeida, na tentativa da liberação do empréstimo de US$ 250 milhões com o Banco Mundial.

 

Mauro anunciou que as decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal já ajudaram e muito o processo rumo a liberação andar em Brasilia. Tanto que conseguiu que a análise do processo continuasse apesar do Estado não ter cumprido com o programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal pactuado com o Governo Federal em 2017, para ser cumprido em 2018.

 

Segundo o governador essa foi uma agenda importante para Mato Grosso. “Mais um capítulo para nós conseguirmos efetivar a nossa repactuação de dívida do Bank of América com o Banco Mundial”, destacou o governador.

 

“ O Estado de Mato Grosso na atual gestão tem feito um excelente trabalho de ajuste fiscal. O governador pegou um Estado com as contas desequilibradas, que está com nota C e já, desde o início do ano, tem aprovado medidas importantes na Assembleia Legislativa. Sinalizando que o Estado de Mato Grosso busca de fato um equilíbrio fiscal de recuperar a sua capacidade de investimento”, ressaltou o secretário Mansueto.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.