Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
ENERGISA CORONA

Mato GrossoMestrado em Comunicação da UFMT publica edital de seleção para 2021

Postado 1 semana atrás Fonte: Luãn Chagas
As inscrições para as 11 vagas disponíveis no primeiro curso de pós-graduação na área em Mato Grosso estarão abertas entre 21 e 30 de setembro; todo processo será online
 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou o edital de seleção da turma de 2021 do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM). As inscrições serão entre 21 e 30 de setembro, com 11 vagas para as linhas de pesquisa “Política e Cidadania” e “Estéticas e Narrativas”. Já o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição está marcado para os dias 14 e 15 de setembro. O edital completo, as informações sobre docentes e as fases de seleção estão no site do programa, o www.ufmt.br/ppgcom.
 
Clique aqui e leia o edital.
 
Podem participar do processo seletivo portadores(as) de diploma em cursos de graduação reconhecimentos pelo MEC em Comunicação Social e demais áreas do conhecimento. Este ano, diante da pandemia do novo coronavírus, todas as etapas de seleção serão realizadas de forma virtual, assim como aulas, debates e encontros dos projetos e grupos de pesquisa ligados ao Mestrado. Nesta edição, serão três etapas de seleção: a primeira com a avaliação dos projetos de pesquisa submetidos; a segunda com a defesa do projeto e prova oral; e a terceira com a avaliação curricular.
 
Encontro online inaugura o primeiro mestrado em comunicação de Mato Grosso
 
O primeiro Mestrado em Comunicação de Mato Grosso foi inaugurado oficialmente no dia 19 de agosto de 2020. O encontro transmitido pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) no Youtube teve a presença do coordenador, professor Bruno Araújo, do Diretor da Faculdade de Comunicação e Artes, professor Aclyse de Mattos e da Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, professora Ozerina Vitor de Oliveira (veja em https://www.youtube.com/watch?v=N3d-41kzbjc).
 
Além de enfatizar a ‘formação altamente qualificada’ do corpo docente do PPGCOM, a pró-reitora destacou o ‘empenho’ e o ‘engajamento’ do grupo de professores e professoras envolvidos na construção da proposta desde a sua concepção e envio à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  “Este momento representa um passo largo na consolidação da pós-graduação na UFMT, porque ainda não tínhamos um programa na área da comunicação em nossa instituição. É a realização de um sonho da Faculdade, dos professores e também dos alunos”, destacou a pró-reitora.
 
A sessão de abertura incluindo a aula inaugural do PPGCOM com a professora Ângela Marques da Universidade Federal de Minas Gerais (veja em https://www.youtube.com/watch?v=JpB5XDgamcQ), assim como os todos os vídeos do Ciclo de Debates PPGCOM UFMT, que se estenderá des de agost o até dezembro, também estão disponíveis no canal do PPGCOM no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UClHzZ9V3FACPMoqfWPpDPhQ).

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.