Domingo, 16 de Junho de 2019

PolíticaMotoristas de ônibus param de novo na sexta

Postado 5 dias atrás Fonte: Redação

Na próxima sexta-feira(14), os motoristas do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande já anunciaram que vão cruzar os braços novamente acompanhando o movimento nacional de greve que acontecerá em todo o Brasil contra a Reforma da Previdência.

 

Eles haviam cruzado os braços na segunda-feira(10) por atraso salarial deixando vários usuários do transporte coletivo na mão.

 

 “Não é o primeiro mês que o salário atrasa. O trabalhador está cansado de passar por isso”, disse o diretor de Patrimônio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Ozéas Roberto da Silva. A decisão da paralisação, caso não saísse o pagamento, teria sido tirada na última sexta-feira.

 

Ele explicou que os trabalhadores e as empresas fizeram um acordo coletivo que previa o pagamento do salário no quinto dia útil de cada mês, o que não vem acontecendo de fato. A Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos de Cuiabá (MTU) informou que as empresas estão passando por sérias dificuldades financeiras em função do sobe e desce da tarifa.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.