Sábado, 06 de Junho de 2020
ENERGISA CORONA

ArtigosNão quero dizer: Eu Avisei!

Postado 3 semanas atrás Fonte: Estevão Alves

Não mesmo, prefiro esquecer isso no momento, e deixar a história contar ao futuro coisas que jamais deveríamos repetir, assim como a Alemanha aprendeu!

Por falta de avisos não foi, de sua semelhança ao Führer austríaco na Alemanha, não! Não foi!

Semelhanças e particularidades, são quase infinitas! Mas nenhuma semelhança com o Rei dos Reis! Lideres não são ditadores! O líder, serve! Os heróis servem! No anonimato!

Ele desce ao poço! Até a fome dos que comem nosso lixo!

O idolatra tem a carência de ser liderado, por isso foi dito, maldito o homem que confia no homem! Estes não entendem a liberdade, até chamam a liberdade de libertinagem, pois não sabem o que é, e sem saber apenas atacam! Instintivamente! Irracionalmente!

Se faz o mal, se faz o errado, é porque não sabe o que faz! Não foi eu que disse isso!

Quando se conhece o certo, é quando se encontra o erro, é quando se enxerga o mal.

Que não está do lado de fora, vem de dentro!

Assim como o presidente! Que disse em uma palestra que seu trabalho é matar! Matar quem? O inimigo? Bem diferente do que disse: Que era o caminho, a verdade e a vida!

Quer exterminar a esquerda! De seu próprio povo?

O último povo! Brasileiros! Nosso clima, nosso solo, nossa água! Nossa originalidade! Orgulhosos com a “Seleção Brasileira” quando ganha, orgulhosos demais para ser humilde. Nem todos! Tem quem se compadece! Que entende a diferença um do outro! Seja quem for o outro!

Somos de verdade! Mas sou da raça mista, a minha própria raça! Mistura dos primitivos, dos “evoluídos”, em “variedade”, de bandidos e de escravizados! Temos a ginga de todo mundo junto!

O presidente usa muito um verso santo que diz: Conhecereis a verdade e a verdade o libertará! Mas ele usa como se ele fosse a verdade, mas essa frase foi dita no contexto em que se permanecer dentro da palavra dita por Jesus, não pela palavra do presidente! Que tomou a palavra de Jesus para si, afirmando que a verdade é o que ele diz, se portando com o anti Cristo! Pois ele não é a verdade, mas a enganação!

Mas o que eu entendi nos dois últimos anos é que levaram o filho da mentira para dentro dos altares, altares que gritam o nome de Jesus com gesto de armas nas mãos! E com ódio no coração! Vontade de justiça feita pelas próprias mãos. Perdão?

Enquanto Jesus defende a minoria, seja ela qual for, Bolsonaro defende que os pequeninos, se adequem, ou que desapareçam! Jesus nunca falou sobre os gays e nem foi um racista, mas falou sobre vender tudo o que tem e doar aos pobres! Enquanto um disse que deseja metralhar a esquerda, Jesus disse para amar o inimigo para sermos filhos genuínos do altíssimo!

Ele não conheceu Jesus! Não o que eu conheço! Mas é quem ta #fechadocombolsonaro?

O mesmo Jesus do sermão da montanha, esse Jesus é comunista!

Que parte o pão, o que cura enfermos de graça, o que protege a mulher, que respeita as crianças, o que não vê diferença entre ricos, pobres, estrangeiro.

O plano original de Deus é o comunismo puro!

O “comunismo puro“, no sentido marxista, refere-se a uma sociedade sem classes , sem Estado e livre de quaisquer tipos de opressão! Um Éden!

Jesus nunca foi conservador! Ele era pedra de tropeço no meio dos fascistas. Ou Fariseus! Que não entendiam sua missão, de libertar, andando com os pobres, sujos e desajustados! Pois o olhavam com olhos de santidade falsa e não pelos frutos que dEle nascia!

Jesus estava no bar e não nos bancos frios da igreja morna! Jesus era um desigrejado!

Esse Jesus é meu amigo! Ele não é cúmplice da mentira, nem da fome ou mesquinharia! Nem tem a vaidade de ter o Paulo Cintura como macaco de circo! Jesus não afirmava nada sobre ele ser Deus!

E qual o fruto que sai das atitudes do presidente ungido pelo representante dono de templos onde estupram a fé dos pobres! Vendem o dito poder de Deus! Discípulos do Deus Mamon são associados! Sai palavrões, ofensas, gritos de morte, de raiva! De palavras debochadas, debochando dos que choram! Sorri e faz piada enquanto famílias choram seu luto!

Mas fecha seus olhos quando entram em templos para receber um culto a seu nome!

Tem tanta gente lutando, sendo chamado para fazer a diferença! Tantos heróis! Lutando em frentes que precisam de defesa! Os menores! Os animais que foram entregues ao cuidado do primeiro homem! Pessoas que tomam conta da criação, ou que cuidam dos doentes, como os enfermeiros e enfermeiras, como ambientalistas, cientistas cuidando da evolução, gente comum ajudando crianças, vira heroína!

Se alegra ao servir! Isso é saber o que é certo! Isso é levantar uma bandeira com todas as cores juntas! Uma ideia transformada em atitude que poderia mudar o mundo! Ou, ao menos o Brasil, quem sabe a sua casa, sua rua ou bairro…

Isso é ser escolhido! Sagrado! Quando não quer ser reconhecido! Mas que é logo revelado pelo mal, o ser bom, se tornou na mente do enganado algo ruim! Viramos inimigos! Dividir para conquistar! Velho truque! Democracia!

Mesmo que com apenas um pão por dia, o Brasil passou a não ser o pais onde o pobre passava fome por um tempo. Onde o pobre foi fazer faculdade, onde pobre conseguiu ter uma chance de lutar de igual pra igual! E defenderem a descriminalização de assuntos que merecem a discussão como aborto, maconha e adoção por gays de crianças abandonadas nas ruas e criminalizar atos que nem deveriam existir como racismo, homofobia ou violência contra mulher!

Penso que ele como os que enganados foram, precisam de amor! E não de morte!

Precisam de um Norte! Mas o norte da minha bussola é um Kamikaze!

 

Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.