Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
ENERGISA CORONA

PolíticaOAB suspende pedido de registro de ex-juíza Selma Arruda para advogar

Postado 2 semanas atrás Fonte: redação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) enviou um pedido de indeferimento ao pedido da ex-senadora Selma Arruda (PODE) de advogar. Ela entrou com uma solicitação na OAB do Distrito Federal (DF). A informação é do site Congresso em Foco que ela quer o registro para advogar em Brasília, mas como a OAB daqui de MT votou pelo indeferimento.

"Em diligência aferi que a requerente responde a processo junto ao Tribunal Eleitoral. Ante a declaração de que não respondeu a processo e ante a verificação de que responde, suspendo os efeitos da decisão de deferimento de inscrição até que a requerente esclareça o porquê não declarou o processo e junte cópia integral para análise dessa comissão", diz trecho da decisão da relatora do pedido Karina Amorim que disse que ela nao informou que teve o mandato cassado e o motivo..

O presidente da OAB em Mato Grosso, Leonardo Campos, disse que como ela foi considerada inidônea para receber mandato popular,  se ela poderia, então, representar pessoas perante a administração e Poder Judiciário?  E por isso votou que não.

Ele ainda mandou informes de quando ela era juíza da  7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.