Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
MALAI

VariedadesPapai Noel percorre Mato Grosso com a Caravana de Natal do Nossa Energia

Postado 1 mês atrás Fonte: aline chagas

Atenção para um anúncio especial do Papai Noel: a partir de amanhã ele percorrerá Mato Grosso com a Caravana de Natal Nossa Energia. Doze municípios receberão a edição especial do projeto de eficiência energética da Energisa, e terão um dia cheio de atividades para adultos e crianças. No fim do dia, o bom velhinho percorrerá as principais ruas da cidade no caminhão do Nossa Energia, que estará todo iluminado para levar encantamento aos moradores de todas as idades.

 

A caravana ficará um dia em cada cidade por onde passar. Nos períodos da manhã e tarde serão realizados o cadastramento e recadastramento de clientes da Energisa na Tarifa Social Energia Elétrica, troca de lâmpadas e palestras sobre uso seguro e econômico de energia elétrica com experimentos físicos. Além das ações tradicionais do projeto, nessa passagem especial, também haverá a distribuição de presentes gratuitamente pelo Papai Noel, as criança da região. Brincadeiras com as crianças também estão previstas na ação. O Papai Noel estará lá para tirar fotos com a criançada.

 

Durante a noite, das 18 horas às 20 horas, o Nossa Energia iluminará as ruas da cidade com um passeio iluminado. As unidades móveis do projeto foram decoradas para levar o encantamento e magia por onde passar. Dentro da unidade estará um Papai Noel para celebrar com os moradores mais um ano levando economia para a população mato-grossense.

 

Seis municípios serão visitados por semana. Amanhã (10), as unidades estarão em Campo Verde, Alto Taquari e Barra do Bugres. Na quinta-feira (12), estarão em Primavera do Leste, Jaciara e Nossa Senhora do Livramento. Na terça-feira (17) serão visitados Pontal do Araguaia, Campo Novo do Parecis e Várzea Grande. Dia 19 de dezembro será o último da caravana, que estará em Poxoreo, Araputanga e Santo Antônio do Leverger.

Troca de Lâmpadas – Cada cliente poderá fazer a troca de até seis lâmpadas usadas (incandescente ou fluorescente) por novas de LED gratuitamente. Para isso o cliente deve ter em mãos documentos pessoais com foto, conta de energia atualizada e as lâmpadas usadas, que podem estar queimadas (só não podem estar quebradas).  

Nossa Energia - O projeto conta com três caminhões climatizados e completamente adaptados para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED.

 

O veículo também pode se transformar em um palco, que é usado para as apresentações teatrais. Nestes caminhões acontecem palestras sobre uso econômico e seguro de energia elétrica. Do lado de fora, a equipe do projeto faz a troca de lâmpadas.

 

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

 

Confira o endereço e horário de atendimento da Caravana de Natal do Nossa Energisa nesta primeira semana:

 

 

Município

Data

Local da UME - Cadastro e Papai Noel

Horário

CAMPO VERDE

10/12/2019

Praça São Miguel - Av. Vereador Clóvis Cesar Lima, S/n, Bairro São Miguel

08h00 - 11h30 / 13h30 - 17h00

ALTO TAQUARI

10/12/2019

Ginásio de Esportes - Rua Itália, s/n bairro Morada do Sol.

08h00 - 11h30 / 13h30 - 17h00

BARRA DO BUGRES

10/12/2019

Rua da Alegria, s/n, Bairro Pronav - frente ao CRAS União.

08h00 - 11h30 / 13h30 - 17h00

PRIMAVERA DO LESTE

12/12/2019

CRAS Ivone Agne - Rua Arlindo Cornelli, 473 - Parque Eldorado

08h00 - 11h30 / 13h30 - 17h00

JACIARA

12/12/2019

Centro de Eventos em frente a Rodoviária - Av. Antônio Ferreira Sobrinho, s/n, Bairro Novo Santo Antônio

08h00 - 11h30 / 13h30 - 17h00

NOSSA SRA DO LIVRAMENTO

12/12/2019

Praça de Eventos Fernando de Barros - Av Julio Campos, s/n, Centro.

08h00 - 11h30 / 13h30 - 17h00

 

...

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.