Sábado, 06 de Junho de 2020
Unimed corona

Política'Pô, eu tenho a PF que não me dá informações', diz Bolsonaro em última reunião de Moro como ministro

Postado 2 semanas atrás Fonte: redação

Imagens divulgadas pelo  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello  nesta sexta-feira (22) mostram uma reunião ministerial do governo Bolsonaro ocorrido no dia  22 de abril, onde mostra porque o ministro Sérgio Moro resolveu deixar o governo federal, abrindo mão do cargo de ministro da justiça no dia 24 de abril.

Esse video faz parte do  inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal.

 Moro saiu após a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de exonerar o diretor-geral da PF, Mauricio Valeixo, sem respeitar a opinião de Moro.

Na reunião com os ministros, Bolsonaro diz que estava insatisfeito  com as informações que recebe dos serviços de inteligência. "Pô, eu tenho a PF que não me dá informações". E que iria interferir porque os serviços de informação são uma vergonha.

Ainda olhou para Moro e disse que ele tem o  "o poder" de "interferir em todos os ministérios, sem exceção". E ainda disse que estava preocupado que seus familiares e amigos fossem prejudicados  porque não pode "trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa".

Ao contrário do que o vídeo mostra, o presidente se pronunciou dizendoque é uma prova  que não há “indício de interferência na Polícia Federal”. 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.