Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
ENERGISA CORONA

EsportePromessas do ciclismo esbanjam talento no Brasileiro

Postado 5 anos atrás Fonte: Assessoria de imprensa da CBC
Foto: ASSESSORIA

O jovem mato-grossense, José Nathan Lima (U.C.I. Iracemapólis/SP), segue fazendo história em nível nacional. Ontem Nathan por muito pouco não foi campeão na modalidade “Keirin” – Ficando com a medalha de prata. Sendo que este vice-campeonato Brasileiro também é um excelente resultado, avalia Manoel Lima, dirigente da FMTC. Mato Grosso continua sendo celeiro na formação de excepcionais atletas vencedores. Reunindo 150 atletas de todo o Brasil com idade entre 12 e 18 anos, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior 2015 encerrou a sua programação nesta sexta (22), com a realização das provas de Keirin e Scratch. Durante a programação, os ciclistas foram observados pelo Departamento de Alto Rendimento da CBC, que elogiou o desempenho de todas as categorias. “O Brasileiro Junior é sempre um celeiro para descobrirmos novos atletas. Atualmente, a maioria dos integrantes da seleção principal surgiram através dessa prova, então é muito importante acompanharmos de perto a evolução desses atletas”, declarou Francisco Florêncio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC. Após três dias de disputas acirradas no Velódromo da Vila Olímpica, em Maringá (PR), os atletas entraram no último dia com muita sede de vitória. Nesta sexta foram realizadas as finais da prova de Keirin e também a prova de Scratch. Na Keirin, os ciclistas competem em grupos de seis/oito ciclistas em simultâneo. A prova começa com os ciclistas seguindo uma moto (sem poder ultrapassá-la) que inicia a uma velocidade de 30 km/h e vai aumentando a velocidade até atingir cerca de 50 km/h. Logo depois a motocicleta sai da pista (faltando cerca de 600 a 700 metros para o final) e os ciclistas estão liberados para disputar o título. O campeão da prova de Keirin na categoria Junior masculino foi o paranaense João Vitor, da equipe SMEL/Foz do Iguaçu, que somou a sua quarta medalha de ouro na competição. “Estou feliz por fazer esses resultados positivos. É o meu último ano na categoria Junior, então fiz uma boa preparação e vim confiante para brigar pelas primeiras colocações”, declarou João Vitor. A campeã da Keirin Feminino foi a ciclista Isabela Luz, da equipe Memorial/Kids. Na Scratch, os vencedores da Junior foram Fabio Dalamaria, que representa a GF Assessoria Esportiva, e Carolina Barbosa, da U.C.I. Iracemapolis, acumulando quatro medalhas de ouro.

Estrada

 

Os ciclistas se preparam agora para disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Junior, que também acontecerá em Maringá, neste sábado (23), com a prova de Contra-Relógio Individual, e domingo (24), com a prova de resistência.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2015 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, RPC TV (afiliada Rede Globo), Mundo Livre FM, Salvar Emergências e Unilife Vitamins.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.