Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
Unimed corona

PolíticaQuarentena obrigatória é prorrogada por mais 07 dias em Cuiabá e VG

Postado 4 semanas atrás Fonte: redação

Após teleconferência com representantes de Cuiabá e VG em audiência de conciliação, o juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, prorrogou por mais 07  dias a quarentena obrigatória nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que teria terminado ontem(09).

Só que como o MPE pediu mais 15 dias, o juiz determinou que dará 07 dias, mas que se não surtir efeito poderá prorrogar por mais uma semana.

 O objetivo é conter o avanço da Covid-19, já que Cuiabá e Várzea Grande foram classificados pela Secretaria Estadual de Saúde como de alto risco para a disseminação da doença.

O juiz da Vara da Saúde também determinou aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande que intensifiquem a fiscalização. Ambos devem orientar os servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização Geral, Guarda Municipal e Procon, para atuarem com maior rigor na fiscalização de festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito familiar nos bairros da cidade.

Fica proibida qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shopping center, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres, festas e confraternizações familiares e congêneres, ainda que realizadas em âmbito domiciliar.

A Polícia Militar e os fiscais municipais devem fornecer apoio ao cumprimento das medidas restritivas.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.