Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
ENERGISA CORONA

EsporteResenha TMB recebe trio de craques medalhistas paralímpicos e parapan-americanos

Postado 2 semanas atrás Fonte: Claudia Mendes

Um trio extremamente entrosado, nas mesas e nas conversas, estará presente na nona edição da Resenha TMB. Os medalhistas paralímpicos e parapan-americanos Aloísio Lima, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola serão os convidados do programa desta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).

“Olha, quando juntam os três, vira uma grande esculhambação”, alerta, em tom bem-humorado, Guilherme Costa. E realmente é assim. Poucas equipes no mundo tem um grau de amizade tão grande quanto os três. Guilherme e Aloísio, inclusive, possuem um canal no YouTube, chamado "Vai, Curupira!".

O trio conquistou o bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, batendo a forte equipe eslovaca na disputa da medalha. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, foram absolutos e faturaram o título do torneio, vencendo os chilenos na decisão do ouro.

Mas, além destas conquistas, os três têm inúmeras outras em torneios internacionais individuais e por equipes. Iranildo, por exemplo, já frequenta os pódios de Parapan-Americanos desde 2003, em Santo Domingo. Guilherme foi medalhista também na edição de 2015, em Toronto.

O programa

A Resenha TMB estreou no dia 6 de maio, como uma grande opção de entretenimento para o público da modalidade, em momentos de isolamento social, sem a pretensão de ser live, mas com a missão de ocupar um espaço na programação de conteúdo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social. A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares, trabalhos técnicos de Éder Motta, e direção de João Gabriel Leite.

Na primeira Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras. No terceiro programa, Bruna Takahashi, Mônica Dotti e Emiko Takatatsu, três mulheres que marcaram gerações, fizeram o encontro para alegria dos amantes da modalidade.

No programa seguinte, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka relembraram histórias da geração que começou a brilhar nas mesas no início dos anos 2000. A quinta edição da Resenha foi repleta de risos entre as integrantes da equipe campeã mundial e medalhista de bronze na Paralimpíada de 2016, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

A sexta edição trouxe a presença de três técnicos: Francisco Arado, o Paco, da Seleção olímpica masculina; Paulo Molitor, comandante da Seleção paralímpica; e, Lincon Yasuda, ex-técnico da Seleção feminina e coordenador das Seleções olímpicas da CBTM. Na edição do dia 17, três nomes da nova geração do tênis de mesa: o atleta da Seleção juvenil, Diogo Silva; o técnico das equipes de base do Brasil, Jorge Fanck; e o jogador e youtuber Gustavo Yokota. Na quarta-feira passada, foi a vez de três mulheres com histórias brilhantes no esporte: Cátia Oliveira, Caroline Kumahara e Jessica Yamada.

Abaixo, o link para acompanhar a nona edição da Resenha TMB:

https://youtu.be/IzMy-Sag9Kg

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.