Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
MALAI

PolíticaRiva aguarda julgamento de mérito hoje no STJ

Postado 5 anos atrás Fonte: Roberta de Cássia
Foto: ARQUIVO NEWS CUIABÁ

Em mais uma tentativa de conseguir responder em liberdade os processos contra ele, o ex-presidente da Assembléia Legislativa José Riva(PSD) está na expectativa que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgue nesta terça-feira (28) o mérito do habeas corpus impetrado pela sua defesa. Embora não esteja na pauta, ele pode ainda ser incluído.

Riva já teve o pedido de soltura negado como liminar pela ministra Maria Thereza de Assis Moura no final de março. Ele já teve a liberdade negada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que acredita que Riva é muito influente e pode atrapalhar as investigações e o andamento do processo.

O ex-deputado está preso desde o dia 21 de fevereiro no Centro de Custódia de Cuiabá por força da Operação Imperador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ele é acusado de comandar um grupo que desviou cerca de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa por meio de fraude em licitação para aquisição de material de expediente. Além do ex-deputado, sua esposa Janete Riva (PSD) e mais 14 pessoas também foram denunciadas.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.