Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
MALAI3

VariedadesSarau artístico reúne diversidade de artes neste sábado

Postado 3 meses atrás Fonte: UFMT

Neste sábado (31), ocorre o 3º encontro do SarArt – Sarau Artístico, com o tema “Vida”, no saguão do Instituto de Linguagens (IL), a partir das 17h50, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá. O objetivo do projeto é compartilhar artes, declamar poesias, literaturas, músicas e performances de maneira livre. O evento é aberto à comunidade interna e externa, ofertando certificados para os universitários presentes.
Sobre a importância do sarau, o coordenador do projeto e diretor do IL, professor Roberto Boaventura, destaca a atualidade em que vivemos como fator determinante. “O país vive um momento muito tenso, vive um momento de dicotomias horríveis entre as pessoas, então o sarau acaba sendo um momento aglutinador e distencionador dessa própria tensão”.
“Gosto de observar a arte em várias facetas. Por isso, queremos demonstrar a arte de uma forma diferente, queremos diversificar, não ficar a mesma coisa, por exemplo, agora nessa edição vamos trazer massinhas”, afirma o estudante Rafael Amaral, que integra o projeto.
Nesta terceira edição, o evento também contará com uma apresentação de massas de modelar em stop motion, obra do pedagogo chileno, Sebastian Vasquez.
“A arte acaba sendo um momento de reflexão e de fruição, de você aproveitar de fato o que a arte pode dizer para a gente, inclusive no sentido de reorganizar visões de vida, uma das coisas mais importantes do ser humano, que é de ter a capacidade, disposição e a abertura para revisar seus pontos de vista. Esse é um espaço que potencializa isso”, conclui o professor Roberto.
Para mais informações, siga o projeto no Instagram @sarartufmt

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.