Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
ENERGISA CORONA

PolíticaServidores da Assembléia terão reposição das perdas inflacionárias

Postado 5 anos atrás Fonte: ROBERTA DE CÁSSIA
Foto: ILUSTRAÇÃO

Enquanto os servidores estaduais estão num impasse com o governo que ofereceu o parcelamento do INPC que é de 6,22%, a Assembleia Legislativa anunciou que com o controle dos gastos será possível a reposição das perdas inflacionárias nos salários dos servidores ativos e inativos do Parlamento Estadual no percentual de 8,34%. O anúncio foi feito na sessão de hoje (20).

"A partir deste mês de maio, os vencimentos dos servidores da Assembleia Legislativa já estarão corrigidos e sendo pagos com a reposição das perdas inflacionárias, que no caso do Legislativo, é medida de maio de 2014 a abril de 2015, o que elevou o percentual para 8,34% contra os 6,23% concedidos pelos demais Poderes. O Executivo contabiliza o período de janeiro a dezembro de 2014", disse Guilherme Maluf, presidente da Assembléia.

Tanto Guilherme Maluf, quanto Nininho, lembraram que a concessão da reposição das perdas não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com o servidor da Assembleia, como o pagamento da URV mensal, feita por decisão judicial transitada em julgado.(Com assessoria)

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.