Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

EconomiaSetor calçadista prevê aumento de 6% nas vendas para o Dia dos Pais

Postado 2 semanas atrás Fonte: icone

O dia dos pais, comemorado neste domingo, 11 de agosto, deve aquecer o comércio e lojistas estão otimistas com as vendas durante o período. Sapatos, cintos e meias estão sempre no topo da lista como opções de presente, por isso, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) espera um aumento de 6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Está é a primeira data comemorativa do segundo semestre e apesar da recuperação tímida na economia, as promoções e o fortalecimento do crediário devem fazer com que a data seja boa para os lojistas, principalmente para os calçadistas.

“É algo meio que tradicional presentear os pais com calçados, talvez pela facilidade na hora de escolher e pela variedade de modelos como sapatos, tênis, sandálias e sapatênis. É uma data muito aguardada pelos lojistas, então a maioria se planejou e investiu forte no marketing e nas promoções, por isso estamos otimistas e a previsão é de crescimento de pelo menos 6% em relação a 2018”, explica o presidente do Sincalco, Junior Macagnam.

A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) é que haja crescimento de 4% nas vendas para o Dia dos Pais em comparação com a data no ano passado. Ainda de acordo com a instituição o faturamento neste período é equivalente a três meses normais do ano.

Já de acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% das pessoas que comprarão presentes na data admitem que o valor a ser gasto superará o do ano passado.

Ainda segundo o levantamento da Associação, os segmentos mais procurados serão o de vestuário, calçados, acessórios e perfumaria.  A concentração de compras deve ocorrer na semana que antecede a data e, principalmente, dois dias antes.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.