Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
UNIMED MARÇO

BrasilUnicred Desbravadora Sul doa 17,5 toneladas de alimentos em Santa Catarina e Paraná

Postado 1 mês atrás Fonte: Patricia de Melo
Donativos foram arrecadados em ação comemorativa ao Dia C

Pessoas em situação de vulnerabilidade de Santa Catarina e Paraná receberão da Unicred Desbravadora Sul, parte da Unicred SC/PR, doações de alimentos não perecíveis. Arrecadados em ação comemorativa ao Dia Internacional do Cooperativismo as 17,5 toneladas atenderão famílias e instituições de apoio.

A iniciativa faz parte da celebração aos 25 anos da Unicred Desbravadora Sul e está alinhada aos princípios cooperativistas. A coleta dos alimentos foi realizada durante todo o mês de junho. A distribuição será feita por meio de entidades que já desenvolvem trabalho social para auxiliar pessoas em vulnerabilidade. O presidente da Unicred Desbravadora Sul, Dr. Marcos José Karpinsk, reforça a relevância da ação. “Estamos em um momento de pandemia em que, principalmente, as pessoas socialmente vulneráveis acabam sendo expostas de forma mais intensa. Além disso, tivemos um ciclone que acentuou essa realidade. Nesse momento a solidariedade, uma das bases do cooperativismo, se mostra fundamental”.

Além dos alimentos que serão distribuídos na área de atuação da cooperativa, a Unicred Desbravadora Sul também doou R$ 304 mil para instituições de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.