Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Unimed corona

EconomiaUnicred MT e Quanta Previdência fazem palestra sobre Educação Financeira no “Chame o CRO” on-line

Postado 2 meses atrás Fonte: Luciane Mildenberger

Unicred MT e Quanta Previdência fazem palestra sobre Educação Financeira no “Chame o CRO” on-line

 

A sétima edição on-line do projeto “Chame o CRO”, do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, discutiu o tema Educação Financeira e Previdenciária. A palestra foi realizada pelo superintendente de Negócios da Unicred MT, Marcos Guimarães, e a gerente de Previdência na Quanta Previdência, Kaciane Falcão. O evento reuniu 55 cirurgiões-dentistas, pela plataforma zoom, e contou com a presença do presidente do CRO, Sandro Stefanini.

O superintendente de Negócios da Unicred Mato Grosso, Marcos Guimarães, destacou sobre a importância do tema, bem como da realização do projeto, ainda mais neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Foi exatamente agora que muitos descobriram a necessidade de cuidar também da vida financeira, ter reserva e se precaver para o futuro, e a previdência é uma grande aliada nesse sentido. Essa atitude do CRO-MT é de muita relevância", completou.

A gerente de Previdência na Quanta esclareceu as principais dúvidas dos participantes, entre elas de quais os modelos de previdência disponíveis no mercado, como aderir e chegar a tão esperada aposentadoria e aproveitar a longevidade com tranquilidade. "O evento on-line proporcionou a participação de pessoas de diferentes cidades de Mato Grosso e, mesmo em meio a uma pandemia, conseguimos vivenciar, trocar, planejar e buscar caminhos para melhorar a nossa saúde financeira”, concluiu.

Levar educação financeira aos cooperados faz parte das metas do Conselho de Administração da Unicred MT e atende ao princípio cooperativista de educação e formação. "A educação financeira visa auxiliar os cooperados na administração dos seus rendimentos, nas suas decisões de investimento e no consumo consciente", reforçou Marcos, especialista em Investimentos.

Segundo o presidente do CRO-MT, uma das metas do Conselho sempre foi a aproximação cada vez maior com os colegas no interior e da população de forma geral. "Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirmou.

O projeto "Chame o CRO" visa promover a interiorização do Conselho, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco na melhoria da relação institucional e da carreira dos profissionais da área.

Em março deste ano, a Unicred MT participou da primeira rodada de palestras do ‘Chame o CRO’, em Tangará da Serra, onde o Conselho possui delegacia regional. Na ocasião, foram feitas duas palestras, uma sobre Educação Financeira, com Marcos Guimarães, e a outra sobre Conheça a Unicred, com o diretor de Negócios da cooperativa, Talis de Souza.  (Com informações da assessoria do CRO-MT)

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.