Sábado, 19 de Setembro de 2020
UNIMED MARÇO

MundoUnilever doa mais de 100 milhões de euros em produtos para proteger vidas do Covid-19 no mundo

Postado 6 meses atrás Fonte: Lilian Dorighello

A Unilever, fabricante de bens de consumo de marcas como Dove, Knorr, Omo e Lifebuoy, anunciou hoje (24) um conjunto de medidas para apoiar os esforços nacionais e globais de combate à pandemia de Coronavírus (Covid-19). As ações têm o objetivo de ajudar a proteger a vida e manter a subsistência dos consumidores e comunidades, clientes, fornecedores e de seus funcionários.

Consumidores e comunidades

A Unilever contribuirá com a doação de € 100 milhões em produtos como sabão, desinfetante, água sanitária e alimentos para ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

O que inclui:

  • Doação de pelo menos € 50 milhões em sabonetes e desinfetantes para a Plataforma de Ação COVID do Fórum Econômico Mundial, que está apoiando organizações e agências de saúde globais em respostas a emergências. Além do fornecimento de sabão, a Unilever adaptará suas linhas de fabricação atuais para produzir desinfetante para uso em hospitais, escolas e outros ambientes institucionais.
  • Doações de produtos, parcerias e apoio a programas de educação para higiene das mãos propostos por autoridades nacionais de saúde e ONGs em apoio às comunidades locais mais necessitadas.

Clientes e fornecedores
 

A Unilever oferecerá € 500 milhões em alívio do fluxo de caixa para apoiar a subsistência de toda a sua cadeia de valor, por meio de:

  • Extensão de crédito aos clientes do pequeno varejo, cujos negócios dependem da Unilever, para ajudá-los a gerenciar e proteger empregos.
  • Pagamento antecipado aos pequenos e médios fornecedores mais vulneráveis, para ajudá-los com liquidez financeira.


Trabalhadores

Caso haja interrupção do mercado ou a impossibilidade de desempenhar sua função, a Unilever subsidiará por até três meses os salários de seus funcionários, quando não houver ações dos governos locais neste sentido. Cobriremos nossos funcionários, sejam eles contratados ou colaboradores, trabalhando em período integral ou parcial.

Para Alan Jope, CEO da Unilever, o mundo enfrenta sua maior provação em décadas e o impacto causado pelo coronavírus na vida das pessoas entristece a todos. E neste momento, as equipes da Unilever, em especial às que estão na linha de frente das operações nas fábricas, centros de distribuição e lojas da companhia, têm um papel fundamental. “Esperamos que nossa doação de € 100 milhões em sabão, desinfetante, água sanitária e alimentos contribua significativamente para proteger a vida das pessoas e que, possamos contribuir também para dar alguma tranquilidade aos nossos colaboradores – preservando seus empregos e renda – durante esse tempo de incertezas. Temos condições, podemos e devemos dar esse apoio às pessoas.”


 

Sobre a Unilever 

A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e  Alimentos e Bebidas,  com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 milhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 90 anos.

O Plano de Vida Sustentável (USLP) da Unilever fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:

• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;

• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;

• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.   

Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição - recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo oitavo ano consecutivo.

Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: www.unilever.com.br

Para mais informações sobre nosso plano de sustentabilidade, visite: www.unilever.com.br/sustainable-living/

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.