Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
ENERGISA CORONA

PolíticaVereador cassado Abílio se filia ao PODEMOS

Postado 2 meses atrás Fonte: redação

O ex-vereador Abílio Júnior do PSC seguiu junto com o vereador Dilemário Alencar para o  Podemos. Eles se filiaram ao partido na noite desta terça-feira (31) com o aval da senadora Selma Arruda e do presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros.

Selma havia conversado com  Abílio e Dilemário em sua casa em Chapada. Na postagem Selma, citou a frase: “Juntos por Cuiabá! Precisamos trabalhar para o desenvolvimento da cidade e proporcionar oportunidades para todos”. Também participaram da reunião o vereador Wilson Kero Kero (PSL) e o suplente de deputado federal Rafael Ranalli (Pros).

O prazo final de filiação para quem deseja disputar as eleições deste ano se encerra no próximo dia 4.

O ex-vereador Abílio Júnior estava filiado ao PSC. Ele recebeu a garantia das principais lideranças do Podemos de que terá carta branca para ser o candidato do partido a prefeito de Cuiabá na eleição de outubro deste ano. Só que antes ele tem que conseguir de volta seus direitos políticos através do Poder Judiciário, visto que teve o seu mandato cassado por 14 vereadores aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Já o vereador Dilemário Alencar estava filiado no PROS. Dilemário faz oposição à gestão do atual do prefeito municipal e votou contra a cassação de Abílio.

“Nós do Podemos estamos muito satisfeitos com a adesão do Abílio e do Dilemário. O partido se fortalece muito com essas duas filiações para a disputa dos cargos de prefeito e de vereador, pois a meta do nosso partido é eleger o futuro prefeito de Cuiabá e no mínimo quatro vereadores”, disse Benedito Lucas, secretário geral do Podemos em Mato Grosso.  

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.