Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Unimed corona

VariedadesWorkshop de Capacitação de suinocultores de pequeno porte e de subsistência acontece em Cuiabá

Postado 3 anos atrás Fonte: ICONE


Nesta quarta-feira (24.05), a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com a Frente Parlamentar da Suinocultura e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizam o Workshop de Capacitação de Suinocultores de Pequeno Porte e de Subsistência em Mato Grosso. O evento acontecerá das 8h às 17h30 no auditório do edifício Clóvis Vettorato, sede da Acrismat, localizada no Centro Político Administrativo.

O Workshop será voltado para pesquisadores, analistas e técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Embrapa e de outras instituições voltadas à assistência técnica e capacitação no meio rural, bem como lideranças da suinocultura em Mato Grosso.

Segundo o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, as palestras do evento, que contarão com profissionais renomados, terão o objetivo de discutir e estruturar cursos e ferramentas para a capacitação de suinocultores de pequeno porte e subsistência de Mato Grosso.

Entre os tópicos discutidos estão: os problemas e os desafios da situação atual e perspectiva da suinocultura no Estado; a visão segmentada do público e a proposta da Embrapa para um programa de capacitação para suinocultores; biosseguridade, reprodução e manejo; manejo da suinocultura; gestão ambiental e a gestão de custos na suinocultura.

Ao final do dia ainda será realizada uma mesa redonda com a participação de todos os palestrantes para debater sobre os temas levantados com os participantes e convidados.

SERVIÇO

Workshop de Capacitação de Suinocultores de Pequeno Porte e de Subsistência em Mato Grosso

QUANDO: 24 de maio de 2017 (quarta-feira)
HORÁRIO: 8h às 17h30
ONDE: Auditório do Edifício Cloves Vettorato
Rua Eng. Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A
Centro Político Administrativo - 78.049-015 - Cuiabá/MT

PROGRAMAÇÃO

08:00 às 08:30 -Abertura Oficial

08:30 às 09:00 - Palestra de Abertura – Situação atual e perspectivas da suinocultura em Mato Grosso e demandas de capacitação
Custódio Rodrigues - Diretor-executivo da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

09:00 às 09:30 -Visão segmentada dos públicos e proposta da Embrapa para um Programa de Capacitação para Suinocultores de Pequeno Porte e de Subsistência. Marcelo Miele – Economista, Dr. UFRGS, Pesquisador e Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves.

09:30 às 10:00 - Mesa Redonda com os palestrantes de ambas as apresentações / Debate (Palestrantes, convidados e participantes)

10:00 às 10:30 - Intervalo

10:30 às 11:00 - Biosseguridade e saúde do rebanho
Luiz Carlos Bordin – Médico Veterinário, MSc UDESC, Analista da Embrapa Suínos e Aves, atua na área de patologia, clínica e sanidade de suínos e aves, sanitarista e responsável técnico dos rebanhos da Embrapa.

11:00 às 11:30 -Manejo na suinocultura

Nilson Woloszyn – Técnico em Agropecuária da Embrapa Suínos e Aves, atuou como Supervisor da Unidade Experimental de Suínos por aproximadamente 14 anos, atua na área de genética de suínos e de transferência de tecnologia.

11:30 às 12:00 - Mesa Redonda com os palestrantes de ambas as apresentações / Debate (Palestrantes, convidados e participantes)

12:00 às 14:00 - Intervalo para Almoço

14:00 às 14:30 - Gestão ambiental na suinocultura
Evandro Carlos Barros – Engenheiro Agrônomo, MSc UFPEL, Analista da Embrapa Suínos e Aves, atua na área de meio ambiente e de transferência de tecnologia.

14:30 às 15:00 -Gestão e custos na suinocultura

Marcelo Miele – Economista, Dr. UFRGS, Pesquisador e Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves.

15:00 às 15:30 - Mesa Redonda com os palestrantes de ambas as apresentações / Debate (Palestrantes, convidados e participantes)

16:00 às 17:30 - Mesa Redonda com os palestrantes das apresentações / Debate (Palestrantes, convidados e participantes)
 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.