Márcia ser cotada ao governo do Estado é uma indicação que me enche de orgulho, diz Pinheiro

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que o nome da atual primeira-dama Márcia Pinheiro tem sido apontado com frequência para ocupar o cargo de candidata a vice-governadora, dentre candidatos que querem montar uma chapa de oposição ao atual governador Mauro Mendes (DEM). Emanuel afirmou que essa indicação o enche de orgulho, uma vez que reconhece todo o trabalho de Márcia a frente do social na Capital, bem como sua forte atuação política.

“A primeira-dama é fruto desse trabalho que estamos fazendo em Cuiabá, fruto do grande trabalho dela na área social, da grande penetração dela no meio popular, na política pública em defesa das mulheres, na assistência social o trabalho que ela vem fazendo, a nossa gestão, uma gestão humanizada, uma gestão popular, democrática, voltada diretamente para a população, então a Márcia está simbolizando isso”, defendeu o prefeito na última segunda-feira (13).

Apesar de ainda não haver confirmações sobre esta chapa de oposição, nem em relação ao candidato (ou candidata) a governador, nem em relação ao candidato (ou candidata) a vice, Emanuel comemora o fato de sua família estar envolvida na política e sendo bem vista pelos apoiadores e parceiros.

“Não tem outros candidatos que estão querendo montar a chapa de oposição que não vislumbrem comigo o nome da Márcia, se não poderia ser ela para representar o nosso grupo, para representar Cuiabá, para representar as mulheres, para representar o nome do nosso grupo político numa possível chapa que está sendo construída. Você pergunta, Emanuel o que você acha? Primeiro eu fico envaidecido, é um sinal que o nosso trabalho continua gerando frutos e bons frutos, como foi o Emanuelzinho, e agora vem a Márcia se destacando. Só falta o Elvis, mas ele não quer. Então isso mostra o nosso trabalho. Eu me envaideço, fico orgulhoso disso, porque mostra que a ressonância do que fazemos em Cuiabá por amor à população e que está contagiando o estado, e o partido vai começar a enxergar isso de forma mais clara”, completou.

Dentre os parceiros de conversas para montar este bloco está principalmente o ex-deputado-federal Nilson Leitão (PSDB). Segundo Emanuel, outros nomes ventilados para o grupo seriam o do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli, dentre outros.

 

FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL