Operação Resarcire cumpre 28 mandados judiciais

Desde cedo que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou nesta quinta-feira (07) a Operação Resarcire contra crimes de estelionato.

São cumpridos 28 mandados judiciais com prisões, buscas e apreensões, sequestros de bens e bloqueios de contas bancárias são cumpridas em Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina, e contam com apoio das polícias civis dos respectivos estados.

São cumpridos 5 prisões preventivas, 8 prisões temporárias, 15 mandados de buscas e apreensões e ainda o sequestro de bens móveis e bloqueio de contas.

A Justiça decretou ainda a indisponibilidade de bens imóveis dos investigados, sendo um deles uma casa, em um condomínio de luxo em Cuiabá, avaliada em meio milhão de reais.

OPERAÇÃO

As investigações identificaram uma organização criminosa que se especializou em estelionato utilizando um site de compra e venda e também por meio da clonagem de anúncios.

O prejuízo financeiro das vítimas é estimado em, aproximadamente, R$ 400 mil em um período de apenas três meses e atingiram vítimas em seis estados - Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia.


FOTO CGCO 



ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL