Disputa acirrada no Autocross esquenta etapa final do Mato-grossense de Velocidade na Terra


Provas serão realizadas nesta sexta e sábado, no Autódromo da Bom Futuro, em Cuiabá. A entrada para torcedores é gratuita

Tudo preparado para a definição dos campeões estaduais de Velocidade na Terra. A etapa final do Campeonato Mato-grossense ocorre nesta sexta-feira e sábado (05 e 06 de novembro), no Autódromo da Bom Futuro, em Cuiabá. Serão quatro categorias em disputa, e no Autocross está acirradíssima com cinco pilotos separados por apenas 16 pontos.

Além do Autocross, ainda terão as definições das categorias Marcas/Turismo, Autocross Light e Fusca Cross. A Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT) organiza a competição, que terá início às 14h nos dois dias. Pelo autódromo ser totalmente iluminado, as provas valendo pontos começam ao anoitecer.

“O campeonato está bem acirrado e esperamos que Cuiabá seja um lindo palco de disputas com muita desportividade entre os competidores. Temos um diferencial que é a corrida noturna, que na terra é o único autódromo no Brasil. São muitos atrativos para os competidores e torcedores”, ressaltou Fernando Scheffer Maggi, presidente da FAEMT.

Mais de 70 pilotos estão inscritos nas quatro categorias. Em 2021 foram realizadas outras três etapas e o calendário se encerra com esta última, em Cuiabá.

Disputa ponto a ponto

No Autocross, cinco pilotos estão muito próximos na classificação geral. Todos com chances reais de serem campeões. Fernando Scheffer lidera com 89 pontos, seguido por Gilliard Scheffer 88, e Rafael Bortoli com 80 pontos. Logo atrás estão Lucas Locatelli e Valdir Jacoboski, 79 e 73 pontos, respectivamente.

Pelo regulamento, nesta última etapa a pontuação é superior às demais. O campeão nas duas provas em disputa poderá somar até 82 pontos. Ainda existem pontuações extras para o pole position e a volta mais rápida. Muitos ingredientes para a decisão do Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra.

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL