Em Cuiabá, torcida do Botafogo prepara festa para retorno à Série A do Brasileirão 2022

A torcida do Botafogo de Futebol e Regatas, em Mato Grosso, pretende fazer uma grande festa, hoje, para comemorar o retorno do clube ao Brasileirão da Séria A, em 2022.  A concentração foi preparada pela subsede Cuiabá da Torcida Fúria Jovem do Botafogo (60ª Canil), a segunda maior organizada do clube.

No local preparado pela Fúria Jovem, muitos vão assistir à partida do Fogão contra o Operário (PR), a partir da 15 horas de hoje, em concentração improvisada na antiga Casa do Papai Noel – Avenida Rússia, número 282, Bairro Santa Rosa – região Oeste de Cuiabá.

O presidente da Fúria Jovem-MT, João Paulo Ortega, afirmou que a ideia é oferecer um local aconchegante, para a galera alvinegra. “É certo que o Botafogo retornou para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, dentro de campo – de onde nunca deveria ter saído”, observou ele.

Embora seja haja provocação dos rivais por causa do tamanho, JP Ortega argumentou que a galera do Fogão é “a sexta ou talvez a sétima maior” da Região Metropolitana de Cuiabá. Ele lembra que, na Baixada Cuiabana, como em Brasília (DF), clubes do Rio de Janeiro por décadas, sempre arregimentaram o maior contingente de torcedores.

João Paulo Ortega crê que a imensa torcida do Glorioso, existente em Mato Grosso, vai fazer uma festa inesquecível pelo acesso, nesta segunda-feira; e, depois, pela conquista do bicampeonato da Série B. O Botafogo possui dois títulos do Brasileirão da Série A (1968 e 1995) e um na Série B, conquistado em 2015.

O primeiro título do Botafogo, na Série B, foi obtido então sob o comando do técnico Ricardo Gomes. Um dado marcante foi que, em 2015, cerca de 800 torcedores do Botafogo seguiram de Cuiabá, para Lucas do Rio Verde, em caravana de ônibus e veículos privados, para comemorar o acesso do clube. Na época, vitória sobre o Luverdense, com gol de Ronaldo, houve grande festa alvinegra, no Estádio Passo das Emas.

Em 2003, o clube de General Severiano foi vice-campeão. Na final, perdeu o Botafogo perdeu para o Palmeiras, por 2 a1, no antigo Estádio Parque Antarctica, em São Paulo, posteriormente demolido, em 2011, e substituído atualmente pela  Arena Alianz Parque.

 

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL