Cuiabá tem 62% de chances de classificação para Sul-Americana e 2% de rebaixamento, dizem matemáticos

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais,  o Dourado tem 62,9% de chances de se classificar para a Copa Sul-Americana.

A competição garante premiações por fases, variando de R$ 1,6 milhão na fase de grupos (por cada jogo como mandante), até R$ 4,9 milhões caso o time chegue às semifinais. Esta seria a primeira competição continental do Cuiabá.

Além disso, o Dourado está perto de se livrar do rebaixamento. Com 43 pontos e na 11ª colocação, o time mato-grossense tem apenas 2,3% de chances de cair. O Cuiabá está menos ameaçado que times como São Paulo (6%), Santos (8%), Athletico Paranaense (10,6%) e Grêmio (83,1%).

Os matemáticos ainda apontam que nesta edição, entre 47 e 48 pontos um time já não tem mais riscos de ser rebaixado. Neste momento, o Dourado tem 12 pontos para disputar, ou seja, com uma vitória e um empate já chegaria ao número ‘mágico’. Os quatro últimos jogos são contra o Palmeiras, Athletico Paranaense, Fortaleza e Santos.

O departamento da UFMG realiza este trabalho estatístico desde 2005, com objetivo de “divulgar a matemática através dos esportes não só para os alunos dos cursos de exatas, mas para todos que possuem interesse em aprender mais sobre ela”.

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Você pretende se vacinar?
PARCIAL